terça-feira, 9 de maio de 2017

BRASIL GOLEIA ALEMANHA POR 7 x 2 ENTRE TITULARES NAS SEMIS DA CHAMPIONS...

FONTE: Do UOL, em São Paulo (http://esporte.uol.com.br).


As semifinais da Liga dos Campeões, que serão definidas nesta semana, são as mais brasileiras dos últimos tempos. Os quatro times que disputam uma vaga na grande decisão em Cardiff, no País de Gales, no dia 3 de junho, devem apostar em sete atletas para os jogos desta terça (Juventus x Monaco, às 15h45) e quarta-feira (Atlético x Real, no mesmo horário).

A fase é tão boa que, pela primeira vez nesta década, o Brasil tem mais representantes do que a Alemanha entre os jogadores que formam as equipes titulares dos quatro melhores times da competição mais importante da Europa. São verde-amarelos Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, Filipe Luís, do Atlético de Madri, Fabinho e Jemerson, do Monaco, e Alex Sandro e Daniel Alves, da Juventus. Enquanto isso, os atuais campeões mundiais da Alemanha contam apenas com Toni Kroos, do Real Madri, e Sami Khedira, da Juventus.

Só a França supera o contingente brasileiro nas equipes que começam as partidas nesta semana. E, mesmo assim, só porque o país conta com um representante entre os semifinalistas: o Monaco deve entrar em campo contra a Juventus com quatro franceses (Sidibe, Lemar, Bakyoko e Mbappé). Os outros cinco representantes do país são do Atlético (Hernandez, Griezmann e Gameiro) e do Real (Varane e Banzema).

A Espanha, mesmo com dois representantes, também não consegue superar com Brasil e França. São seis espanhóis, três do Atlético (Koke, Gabi e Saúl Ñiguez) e três do Real (Sérgio Ramos, Nacho e Isco). A Itália, mesmo com a Juventus, só coloca três em campo: Buffon, Chiellini e Bonucci – é o mesmo número de representantes da Croácia, com Modric (Real), Mandzukic (Juventus) e Subasic (Monaco).


Na América do Sul, mesmo com James Rodriguez na reserva, a Colômbia (com Cuadrado, da Juventus, e Falcao, do Monaco) se iguala à Argentina, que entra na semifinal apenas com a dupla de ataque da Juve (Dybala e Hyguain). O Uruguai deve ter apenas o zagueiro Godin, do Atlético de Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário