quinta-feira, 18 de maio de 2017

IMBRÓGLIO COM ZAGUEIRO PODE TIRAR PONTOS DA CHAPECOENSE NA LIBERTADORES...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).

Autor do gol da vitória em Buenos Aires, zagueiro Luiz Otávio teria atuado de forma irregular.
O triunfo por 2 a 1 sobre o Lanús na Argentina animou a Chapecoense, que chegou aos sete pontos e depende apenas das próprias forças para garantir classificação para a segunda fase da Copa Libertadores da América. No entanto, a vida da Chape pode mudar nos próximos dias. 
Autor do gol do triunfo em Buenos Aires, o zagueiro Luiz Otávio teria atuado em situação irregular. Minutos antes da bola rolar, o delgado da partida informou que o brasileiro não poderia entrar em campo, pois estava suspenso. Através do celular, o delegado mostrou que um documento da Conmebol com a decisão, mas os dirigentes da Chape alegaram que não foram notificados oficialmente pela entidade e bancaram a escalação do jogador. 


Mandante do duelo, o Lanús protocolou ainda no intervalo do jogo um protesto junto a Conmebol e promete buscar os pontos do duelo na Justiça. O imbróglio envolvendo o defensor teve início quando ele foi expulso na derrota da Chape para o Nacional. Segundo a Conmebol, Luiz Otávio deveria cumprido a suspensão automática e teria ainda outras duas partidas de gancho. 

A diretoria da Chape, no entanto, alega que também não foi notificada sobre a suspensão automática. Nesta quinta-feira (18) a Conmebol deve ser pronunciar sobre o caso. A próxima partida da Chape será diante do Zúlia-VEN, na Arena Condá. Casos os pontos sejam mantidos, os brasileiros precisam de apenas um triunfo simples para avançar. A Chapecoense se classifica ainda com um empate, mas precisa torcer para que o Lanús seja derrotado pelo Nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário