sábado, 13 de maio de 2017

MÃE DE MENINO DEFICIENTE AGRADECE MULHER QUE ENSINOU AOS FILHOS UMA LIÇÃO SOBRE AS DIFERENÇAS...

FONTE: Redação RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).



Mãe de um menino com necessidades especiais, a norte-americana Leah Carroll, de 31 anos, fez um depoimento emocionante para agradecer a uma desconhecida que teve uma atitude significante para ela. Ao ver que seus meninos encaravam o filho de Leah, a mulher deu aos garotos uma valiosa lição sobre as diferenças.
No texto, publicado em 4 de maio, a Leah conta que estava em uma lanchonete com o filho, Malachi, de quatro anos, quando três meninos começaram a apontar e fazer comentários sobre a aparência do garoto. 
Ela descreve que percebeu a mãe deles tentar disfarçar, dizendo aos filhos que eles não deviam fazer aquilo. No entanto, curiosos, os meninos continuaram apontando e encarando Malachi, e então a mulher tomou uma decisão. 
"Eu senti o seu pânico quando seu filho de cinco anos apontou para o meu na cadeira de rodas e gritou: 'mãe, olhe AQUELE menino'", escreve ela. "Mas, quando você percebeu que seus sussurros não estavam surtindo efeito, eu vi o pânico desaparecer e você respirar fundo e dar um passo corajoso".
Segundo o depoimento, neste momento a mulher trouxe os três meninos para perto de Malachi e disse: "Aposto que ele gostaria de saber os nomes de vocês". O gesto emocionou Leah. "Conforme eles falaram, meu pequeno Malachi começou a sorri de orelha a orelha e tagarelar de volta para eles. A alegria no rosto dele deixou meus olhos cheios de lágrimas - ele ama crianças da idade dele, mas muitas vezes elas têm medo de se aproximar e falar com ele", acrescentou a mãe.

Motivados pela mãe, os três garotos encheram o pequeno de perguntas sobre sua cadeira de rodas e sua condição de saúde, o que também significou muito a mãe de Malachi, que viu na atitude da mulher um esforço sincero de ensinar os filhos sobre as diferenças.
"Obrigada por você ser o tipo de mãe que educa seus filhos em vez que ficar freneticamente tentando silencia-los", agradeceu Leah, acrescentando um apelo a outros pais: "Mães de crianças com necessidades especiais precisam desenvolver um escudo - nos acostumamos aos olhares, aos comentários e sussurros. Por favor, entendam que é preciso muito para nos ofender, principalmente quando os comentários são feitos por crianças pequenas. Dê a seus filhos a mesma graça que lhes damos e aproveite a oportunidade para ensiná-los sobre as diferenças. Então, mãe da lanchonete, obrigada por criar seus filhos para abraçar crianças como Malachi. E obrigada por dar ao meu filho um motivo para sorrir".
Na rede social, o depoimento de Leah chegou a mais de 73 mil compartilhamentos e 202 mil curtidas, além de muitos comentários de pessoas emocionadas com o relato. 
Malachi foi diagnosticado com hidrocefalia, encefalopatia isquêmica hipóxica, além de deficiência visual cortical, epilepsia, refluxo grave e anormalidades ortopédicas. 
Moradora de Cleveland (EUA), a mulher afirmou que o marido dela, Jake, acredita que Malachi "foi colocado nesta Terra por uma razão". "Ele passou por 12 cirurgias e ficou internado muitas vezes, mas leva a vida com um sorriso no rosto", disse ela ao Daily Mirror. "Somos muito abençoados por ter um filho tão único e especial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário