terça-feira, 19 de setembro de 2017

TOUREIRO MORRE AO SOFRER FERIMENTOS INTERNOS DURANTE COMPETIÇÃO...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


O toureiro Fernando Quintela, de 26 anos, sofreu ferimentos internos irreversíveis ao ser atingido em cheio pelos chifres de um touro de 530 Kg durante uma competição em Lisboa, capital de Portugal. Fernando morreu horas depois, no Hospital de São José, na madrugada de sábado (16). 

O jovem fazia parte de um estilo conhecido como "forcado", grupo amador em que oito homens entram na arena com o objetivo imobilizar o touro. Ocupando a posição de "forcado da cara", Fernando tinha a função de ficar na frente do grupo para provocar o animal. 

Um vídeo publicado online mostra o momento em que o touro atingiu Fernando e o arrastou por alguns metros até que os colegas tentaram domar o animal segurando-o pelo rabo (estratégia comumente usada em competições que faz com o que o touro perca o equilíbrio). 
A vítima foi encaminhada ao hospital às pressas, mas os cirurgiões não conseguiram reverter o quadro devido à gravidade das lesões. Fernando morreu de hemorragia interna.

A associação de Forcados prestou homenagens a Fernando nas redes sociais. "Ele foi um corajoso e jovem forcado", escreveram. O jovem é o nono "forcado da cara" a morrer desde o início das competições, em 1953.

Nenhum comentário:

Postar um comentário