quarta-feira, 20 de setembro de 2017

VEGETAL REPARA DANOS QUE AÇÚCAR CAUSA NAS CÉLULAS E BLINDA O CORAÇÃO...

FONTE:
,
(https://www.vix.com).



Rica em antioxidantes, fibras e vitaminas C, B5 e K, a couve-flor é excelente aliada da saúde e da dieta e, por ser bastante versátil, pode estar sempre no cardápio em diferentes preparações.

Couve-flor: benefícios para o coração.


A couve-flor pode ser considerada até mesmo um remédio natural, já que além de promover o bom funcionamento do organismo, atua no combate a problemas cardiovasculares. Tudo isso devido às suas propriedades associadas à diminuição de um aminoácido chamado homocisteína.

Além disso, é fonte de sulforafano, um composto capaz de proteger os vasos sanguíneos e minimizar os danos provocados pelo excesso de açúcar nas células. O vegetal também é conhecido por ser capaz de prevenir diversos cânceres, como de pulmão, cólon, ovário e próstata.


Com apenas 25 calorias a cada 100 gramas, a couve-flor ainda ajuda a manter e perder peso por garantir saciedade e diminuir o apetite exagerado.


E seu consumo não precisa ficar restrito a saladas, pois o alimento pode ser transformado em um “arroz falso” saudável, ser base para um pão sem farinhamassa de pizza funcionalsopa cremosa e várias outras receitas para agradar toda a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário