Resposta
mal educada de restaurante a uma cliente provocou revolta nas redes sociais.
Postagem foi feita por funcionário em treinamento
A resposta mal educada de
um restaurante à uma cliente provocou verdadeira revolta nas redes sociais na
tarde da sexta-feira (31). A postagem foi publicada na página do Facebook “Não
Recomendo em Curitiba”, por uma moradora de Pinhais, na Região Metropolitana de
Curitiba (RMC), que após ser xingada de “vaca” pelo funcionário do estabelecimento,
procurou a internet para expressar sua indignação.
Conforme explica a
consumidora na própria postagem, a situação aconteceu na última terça-feira
(21) quando – ao receber a porção de peixe frito que tinha encomendado do
restaurante “Big Peixes”, por meio de um site de delivery –
notou que o pedido estava bem menor do que o que ela tinha solicitado. “A
entrega chegou e eu vi que a porção estava muito pequena. Confirmei que
entregaram menos depois que pesei a comida. Deu aproximadamente 390g e eu tinha
pedido 500g”, revelou a moça à reportagem da Tribuna do Paraná por
telefone. Ela preferiu não se identificar.
Além dos problemas com
o jantar, outra situação relatada pela jovem na publicação diz respeito ao
motoboy que realizou a entrega. “Ele não tinha CNH. Só fiquei sabendo disso
porque meu condomínio exige documento de qualquer pessoa que entra e, no caso
dele, não foi autorizado por estar sem nenhum”, disse.
Foi o que bastou para
que a jovem, bastante chateada, telefonasse para o estabelecimento naquela
mesma noite informando a gerência sobre o ocorrido. “Eles se desculparam e
disseram que é normal que o peso das porções mude por conta do processo de
fritura do alimento. Não apresentaram nenhum tipo de abono ou compensação pela
situação e disseram para que eu fosse lá pessoalmente um dia para comer o peixe
feito na hora, que é bem melhor”, contou.
Insatisfeita, a jovem
procurou o site pelo qual tinha feito o pedido, onde publicou seu relato. Dias
depois, o próprio restaurante respondeu, na mesma página, com um texto que
começa da seguinte forma: “da próxima vez, sua vaca, te mando peixe cru pois
vendemos porções não comuda por kilo…” (sic). A publicação segue com mais
algumas ofensas à moça e sem nenhum pedido de desculpas.
Ao postar a resposta no
grupo “Não Recomendo em Curitiba”, a jovem encontrou apoio entre os usuários da
página. Em poucas horas a publicação ultrapassou os mil comentários com
demonstrações de apoio e solidariedade à moça. “Nunca fiquei tão chocada. Nunca
peçam nada nesse lugar”, intitula a postagem.
O restaurante.
A Tribuna do
Paraná procurou a empresa que, por meio de seu advogado, Walter Basso,
informou que o caso foi encarado com severidade pelo proprietário do
restaurante, que já tomou as medidas necessárias no sentido de retirar
responsável pela postagem do quadro de funcionários do estabelecimento. “Era um
rapaz recém contratado que estava em treinamento. A empresa reconhece que ele
agiu de forma extremamente rude ao responder daquela maneira”, disse – por
telefone.
“Big Peixes” afirma que
a empresa reconhece a ofensa à cliente e manifesta “as mais sinceras desculpas
tanto pela insatisfação com o produto quanto pela conduta desrespeitosa do
ex-colaborador”. A empresa reitera ainda que treina os funcionários no sentido
de oferecer tratamento cordial à clientela e que o ex-colaborador agiu por
conta própria desobedecendo totalmente a política do estabelecimento.
Sobre o ressarcimento à
cliente, o advogado afirmou que a empresa se dispõe e atender a jovem a
qualquer momento na busca pela reparação dos danos sofridos.
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