quinta-feira, 11 de maio de 2017

IGREJA NO REINO UNIDO BANE IOGA POR CONSIDERAR ATIVIDADE "NÃO CRISTÃ"...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).



Uma igreja na pequena cidade de Blaenporth, no País de Gales, Reino Unido, está dando o que falar após anunciar que baniria a ioga de suas instalações por considerar a prática física "em conflito com os valores e crenças cristãs". As informações são do site "Metro".  
Recentemente, moradores e frequentadores da Igreja de St David foram pegos de surpresa depois de um pronunciamento do Conselho da Igreja Paroquial. Segundo o comunicado, a partir de então, estaria proibido a prática de ioga nas instalações da igreja criadas especialmente para lazer dos fiéis. Embora o exercício físico tenha sido considerado "uma atividade não cristã", praticar pilates permaneceu liberado.

"Eu, e sem dúvida alguns moradores de Blaenporth, estamos infelizes com a visão da igreja sobre as atividades da comunidade com ioga, Tai Chi, Taekwondo, bingo e similares. Isso é uma questão da comunidade na qual idosos e jovens podem aproveitar melhor a qualidade de vida", escreveu um residente do local em carta de desacordo com o banimento. 
Apesar dos protestos, um porta-voz da igreja católica do País de Gales anunciou que o espaço destinado a oferecer atividades físicas para a população da cidade é uma maneira de "ampliar a maneira de se usar a igreja", mas que seguirá seguindo os valores católicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário