FONTE: Redação (redacao@portalibahia.com.br), https://www.ibahia.com/
Leguminosa ajuda a aliviar
problemas como a ansiedade.
Quer adotar hábitos saudáveis na sua alimentação? Você precisa conhecer a leguminosa tremoço. Ela que é muito utilizada para enriquecer o solo e como petisco, possui diversos nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do organismo, como sais minerais, vitaminas e proteínas. Pensando nisso, a Taeq separou quatro benefícios ao consumir a tremoço no dia a dia. Confira:
Aumenta a sensação de saciedade e faz bem para o intestino pelo alto teor de fibras.
Com três vezes mais fibras que cereais como a aveia e o trigo, uma das maiores vantagens do tremoço é regular o funcionamento do intestino e aumentar a sensação de saciedade no organismo. Sendo assim, ele aparece como um aliado para quem está em uma dieta para perder peso ou apenas deseja seguir uma alimentação mais regrada por impedir as beliscadas fora de hora.
Faz bem para os ossos e dentes por ter cálcio.
Por ter cálcio em sua composição, o tremoço traz benefícios para os ossos e dentes. Problemas como artrite, artrose e osteoporose, por exemplo, podem ser prevenidos com a sua ajuda, assim como a arcada dentária também fica mais forte e saudável com o seu consumo.
Age no sistema nervoso central pela presença de vitaminas do complexo B.
Como também tem vitaminas do complexo B, uma das vantagens do tremoço é aliviar problemas como depressão e ansiedade por agir diretamente no sistema nervoso central, além de também fazer bem para a concentração e memória. E as vantagens desse grupo vitamínico não param por aí: ele também garante um melhor funcionamento do organismo e combate problemas como cansaço, dor de cabeça, alergias na pele e até mesmo anemia.
Dá energia por ser rico em proteínas.
Para atletas e pessoas em geral que querem mais disposição para enfrentarem as tarefas do dia, o tremoço também aparece como uma boa opção! Isso porque, por ser rico em proteínas, ele garante mais energia para o corpo e ainda fortalece cabelos e unhas com a ajuda deste nutriente reconstrutor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário