quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ADOLESCENTE QUE SE JUNTOU AO ESTADO ISLÂMICO É LINCHADA AO TENTAR DEIXAR O GRUPO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA  (redacao@correio24horas.com.br).
“Não olhem para nós. Vamos servir a Deus, e vamos morrer por ele”, disse a jovem aos pais antes de sair de casa.
A jovem austríaca Samra Kesinovic, 17 anos, foi espancada até a morte por membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) ao tentar escapar de um reduto do grupo extremista na Síria. A informação foi divulgada pelo jornal britânico "Metro".
Samra e uma amiga se juntaram ao EI em abril de 2014. Elas deixaram suas casas em Viena, na Áustria, para se casarem com combatentes do grupo, tornando-se “modelos do EI”. Segundo informações do Metro, ela foi morta ao tentar fugir de Raqqa, capital do califado do grupo na Síria.

Antes de partir rumo à Síria, as jovens deixaram a seguinte mensagem para os pais: “Não olhem para nós. Vamos servir a Deus, e vamos morrer por ele”. No entanto, no mesmo ano elas disseram às famílias que estavam desiludidas com a nova vida e pediram para voltar para casa.

Na época, o porta-voz do Ministério do Interior austríaco, Karl-Heinz Grundboeck, disse que não seria seguro que as adolescentes voltassem ao país. "Depois que as pessoas saem da Áustria, é quase impossível voltar", afirmou Grundboeck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário