quarta-feira, 25 de novembro de 2015

BAIANA ENTRA NA LISTA DAS 100 MULHERES MAIS INSPIRADORAS DO MUNDO...

FONTE:, CORREIO DA BAHIA.
A baiana é a responsável por Bliive, um site que permite que pessoas troquem serviços entre si.
A baiana Lorrana Scarpioni, de 25 anos foi incluída na lista da rede britânica BBC com as "100 mulheres mais inspiradoras do mundo de 2015". O ranking que conta com uma série de documentários específicos sobre a luta das mulheres listadas também conta com a atriz vencedora do Oscar Hillary Swank e a modelo sudanesa Alek Wek, além de 30 empreendedoras com menos de 30 anos. 

A baiana é a responsável por Bliive, um site de economia compartilhada que permite que pessoas troquem serviços entre si, sem pagamento em dinheiro envolvido. O lançamento no Brasil aconteceu em 2013 e a plataforma já é exportada para países europeus.
Em entrevista à rede, Lorrana diz que para uma trajetória de sucesso o primeiro passo é "decidir ver a si mesmo por meio de seus sonhos, e não de suas limitações". Uma outra brasileira também entrou no ranking - a empreendedora Bel Pesce, 27 anos, que criou o FazINOVA, uma escola de desenvolvimento de habilidades que oferece cursos online gratuitos para jovens empreendedores.

Ela é formada em engenharia elétrica, ciências da computação, administração, economia e matemática no Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos. A série terá reportagens especiais sobre questões envolvendo mulheres em todo o mundo e culmina em um dia de debates sobre imagem, liderança e relacionamentos que acontecerá simultaneamente em 100 locais no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário