segunda-feira, 30 de novembro de 2015

BENEFICIÁRIA DO BOLSA FAMÍLIA EM ILHÉUS DESISTE DE RECEBER O BENEFÍCIO...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Ela passou a receber aposentadoria e o valor se tornou suficiente para suprir as necessidades domésticas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus realizou o desligamento voluntário do programa federal Bolsa Família. O ato requer apenas a iniciativa do beneficiário e é feito por meio de uma declaração escrita, como fez a senhora Eurides Neves, moradora do bairro São Domingos, na zona norte do município, após conseguir o direito à aposentadoria.
Segundo a senhora, que procurou a SDS, como passou a receber aposentadoria e o valor se tornou suficiente para suprir as necessidades domésticas, “nada mais justo do que parar de receber essa ajuda e deixar que outras pessoas possam ser ajudadas, como eu fui um dia”, contou Eurides Neves.
A família que solicitar e tiver o benefício cancelado por motivo de desligamento voluntário, mas que posteriormente necessite do benefício tem a garantia de retornar imediatamente à lista de beneficiários. Para isso, basta que procure a SDS para atualizar o cadastro. O prazo para retornar é de 36 meses, mediante atualização cadastral. 
O titular da pasta, Jamil Ocké, afirmou que a ação é louvável, pois “a cada família que sai da situação de vulnerabilidade, outra, que preenche os requisitos do programa, é colocada no lugar”. De acordo com ele, outros beneficiários já fizeram o procedimento. O Bolsa Família é um programa integrante do Plano Brasil Sem Miséria (BSM) e, em Ilhéus, oferece subsídios a 22 mil a famílias com renda per capita inferior a R$ 70 por mês.
Em maio deste ano, a marisqueira e pensionista Vânia Gonçalves, moradora do bairro Nelson Costa, na zona sul de Ilhéus, solicitou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) seu desligamento do programa Bolsa Família. Vânia justificou o pedido por se encontrar em uma situação financeira favorável e não depender mais do auxílio concedido pelo Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário