sábado, 28 de novembro de 2015

MANTENHA A BARRIGA SEQUINHA COM AJUDA DA ALIMENTAÇÃO...

FONTE: Taty Bruzzi, (natelinha.ne10.uol.com.br).

Com a aproximação do verão, aumenta o número de mulheres nas academias em busca de manter a boa forma.

Para conquistar um corpo escultural, uma rotina de exercícios e alimentação saudável são fatores primordiais.  

Segundo especialistas, existem alimentos que não só favorecem a saúde como, também, ajudam a mulher a manter a barriguinha sequinha conquistada com atividades físicas e uma boa alimentação. 

Confira!       

Flocos e grãos.
Aveia: quando consumida, e em contato com líquido, a aveia transforma-se em uma espécie de gel. Rico em fibras, o floco favorece o bom funcionamento do intestino e, ainda, dá sensação de saciedade. 

Feijão vermelho: contém uma grande quantidade de proteínas e fibra. Por conta disso, os grãos são ricos em amido resistente.

Grão-de-bico: fonte de fibras, proteínas e gorduras saudáveis. O alimento contém poucas calorias e boa quantidade de cálcio e ferro em sua composição, além de ser fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico. 

Lentilha: a lentilha é uma grande fonte de proteínas e fibras. Contém carboidrato saudável, que estimula o metabolismo de gordura, além de dar sensação de saciedade. 

Quinoa: rica em proteína e pouco calórica. De acordo com profissionais, quando adicionada à alimentação, a quinoa dá sensação de saciedade e não causa o aumento do peso.

Proteína.
Ovo: O ovo contém aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do organismo. Como sua digestão é lenta, o alimento dá sensação de saciedade e, ainda, faz com que o corpo queime gordurinhas indesejadas. 

Salmão: rico em ômega 3, o salmão também contém proteínas magras. O peixe dá sensação de saciedade. 

Óleo.

Azeite: os especialistas explicam que o azeite reduz a inflamação nas células, favorecendo a perda de peso. Além disso, o óleo retarda a velocidade com que os carboidratos são digeridos, provocando a diminuição da liberação de insulina, evitando que as gorduras sejam estocadas.

Verduras.

Salada verde: contém nutrientes como o folato e as vitaminas do complexo B, que favorecem a perda de peso, além de ajudar no trânsito intestinal. 

Frutas. 

Abacate: fonte de fibras e proteínas, além de saciar a fome, o abacate contribui para derreter a gordura localizada na barriga. 

Laranja: de acordo com dados de pesquisa realizada na Austrália, a fruta aparece na primeira colocação entre os alimentos que dão sensação de saciedade. A laranja ainda contém grande concentração de fibras, ajudando no trânsito intestinal, e apenas 59 Kcal. 

Maçã: segundo profissionais, a maçã contém nutrientes que combatem a produção de gordura. 

Pera: sua casca contém grande concentração de fibras, favorecendo o funcionamento do intestino. De acordo com pesquisas, consumir até três peras por dia ajuda na perda de peso e faz com que se consuma menos calorias. 
Carboidratos. 

Batata: a batata é rica em amido resistente, substância que age na queima de gordura, e em carboidrato, que dá sensação de saciedade. Portanto, quando consumida de forma moderada, pode dar bons resultados.  

Bebida alcoólica.  


Vinho: além de fazer bem para o coração, o vinho contém resveratrol, antioxidante presente na casca da uva que impede o armazenamento de gordura. Segundo estudos, quem bebe vinho moderadamente possui a cintura mais estreita do que quem é chegado a outros tipos de bebidas alcoólicas como a cerveja, por exemplo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário