quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PESQUISADORES DESCOBREM MOLÉCULAS CAPAZES DE COMBATER A LEUCEMIA...

FONTE: iG - O Dia, TRIBUNA DA BAHIA.


Estudo realizado pela UFF, em parceria com a Fiocruz, traz esperança para a cura da doença.
‘Quem sabe Deus não me colocou nessa situação para mostrar às pessoas que a doença existe e que é muito importante se cuidar?”. Com um sorriso sempre no rosto, é assim que a fotógrafa e cinegrafista Lilia Pereira, de 61 anos, lida com a leucemia, o mais comum câncer do sangue e que pode afetar pessoas de todas as idades. Pouco conhecida, a doença representa ainda um desafio para a Medicina. Mas uma pesquisa realizada pela UFF, em parceria com a Fiocruz, pode mudar essa realidade: três moléculas de uma substância chamada quinona, extraída da casca do ipê, se mostaram capazes de combater a doença.
“Entender que uma célula é maligna e atacar somente essa célula estranha, preservando as sadias, é algo muito difícil”, explica Fernando de Carvalho, professor do Instituto de Química responsável pelo estudo. Ele alerta que a pesquisa ainda é inicial: “São estudos preliminares. Não existe a cura ainda.Para que um dia essas moléculas possam ir à frente como medicamento, é importante aprofundar o conhecimento sobre elas.”
Enquanto a cura não é descoberta, o principal tratamento é o transplante de medula. O Brasil realiza cerca de 2.500 transplantes todos os anos. Só no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), terceiro maior do mundo, são quase quatro milhões de doadores.
Para o coordenador do Redome, o médico Luís Fernando Bouzas a situação evoluiu no Brasil: “Desde 2003, as chances de se encontrar um doador compatível aumentaram de 15% para cerca de 80%”. Mas esse avanço representa também um problema. Apesar de o número de leitos ter aumentado nos últimos oito anos, eles ainda não são suficientes para a demanda das cirurgias. “Encontramos muitos doadores compatíveis, então, é preciso aumentar a utilização dos leitos. Deveríamos estar fazendo em torno de 600 transplantes por ano, contra os 300 atuais”, conclui. 
Exame simples pode detectar.
A descoberta da leucemia foi por acaso, ao fazer um exame de sangue de rotina. Silenciosa, a doença ainda não havia se manifestado. “Até hoje não sinto nada, apenas esqueço algumas coisas. Se não fizesse o exame, talvez, quando a doença se manifestasse, fosse fatal. A pessoa tem que fazer exames regularmente.Não se pode trabalhar, viver, sem saber como está sua saúde”, conta Lilia, irmã de médicos.
Moradora de Macaé, ela está se tratando no Rio. Desde que foi internada no Hospital da Unimed, na Barra, em setembro, conta com o apoio de amigos e familiares para superar a doença. Uma campanha para doação de sangue mobilizou a cidade. “As pessoas começaram a vir de Macaé para doar sangue. Parecia até procissão!”, brinca. A ajuda foi tanta que os médicos do hospital agradeceram a ela. “O estoque do Hemorio estava baixo, e as doações foram suficientes para ajudar outras pessoas”, contou, emocionada.

Lilia resolveu “assumir a carequice” antes que os cabelos começassem a cair com a quimioterapia. “Mandei cortar já antes que caia e fique sujando tudo. Sou doida mesmo. Cabelo cresce”, diz, sempre com bom humor.

7 comentários:

  1. Olá a todos Eu estou aqui para compartilhar sobre o Testemunho pela forma como a minha cura HIV era médico medicina herbal com a ajuda de sabão à base de plantas e ervas, Como todos sabemos medicamente, não há nenhuma solução ou cura para o HIV eo custo é de medicação muito caro. Apresente-me a alguém no homem (Native Medical Practitioner) mostram no homem todos os meus testes e resultados empurrar masculino e I i já diagnosticado com HIV e ter gasto milhares de dólares em medicação. Eu disse que gostaria de tentar lhe fazer com que alguém me apresentar a ele. Ele me perguntou tipos de perguntas e eu lhe respondi corretamente. Para encurtar a história, ele me deu algumas ervas medicinais sabonetes e alguns (tem o nome que ele esqueceu chamava) e me como ele pensou vou usá-los todos. No começo eu era cético, mas eu só dei-lhe uma tentativa. Eu estava a medicação por duas semanas e eu usei todas as ervas e sabonetes De acordo com sua receita. Que ele vai terminar o resto Si mesmo. Liguei masculino e três dias depois, eu e eu chegamos empurrá-lo qual é a próxima coisa que ele disse, ele tem sido esperando a minha chamada. Ele me empurra para visitar o meu médico para outro corpo. Honestamente falando, eu nunca acredito que tudo o que ele estava dizendo, até depois que o corpo quando o meu médico Mencione a declaração danos am HIV negativo e o médico começou a me perguntar como é que sobre a cura, e eu fazer uma promessa a Dr. SAOS mal se eu sou vou curar Testify seu bom trabalho na minha vida, se há alguém lá fora que precisam da ajuda de Dr. abril SAOS você pode enviar-lhe através de seu endereço de e-mail drosasherbalhome@gmail.com Para qualquer tipo de doença que ele pode curar qualquer doença WhatsApp OR chamá-lo através de seu número +2349035428122 ele também tem óleo de ervas para a ampliação do pénis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AM HENDRIKA ALETTA, sou da Bélgica. Como sinal de gratidão pela maneira como meu marido foi salvo da Pneumonia, decidi falar com aqueles que ainda sofrem com isso.
      Meu marido foi diagnosticado com pneumonia em 2013 e foi muito difícil e comovente para mim, porque ele era meu tudo e os sintomas eram terríveis, ele sempre tem dores de cabeça e sempre se queixa de dor de garganta. tentamos várias terapias; mais recentes pesquisas médicas de remédios naturais à base de plantas para a cura do diabetes, deixe um comentário publicado por nosso neurologista, mas ninguém poderia curá-lo. Procurei uma cura e vi um testemunho de alguém que foi curado e de tantos outros com problemas corporais semelhantes, e ele deixou o contato do médico que curou a Pneumonia. Eu nunca imaginei que a Pneumonia tivesse uma cura natural até que eu entrei em contato com ele e ele garantiu que meu marido ficaria bem. Recebi o medicamento à base de plantas que ele recomendou e meu marido o utilizou por um período de 21 dias e, antes de um mês, ele estava completamente curado da pneumonia. até este momento ele é tão cheio de vida. A pneumonia tem uma cura e é uma cura à base de plantas. Entre em contato com o médico UDO para obter mais informações sobre seu ENDEREÇO ​​DE EMAIL; DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE@GMAIL.COM. ou WHATSAPP ...... + 2348051075165. como obter o medicamento. Obrigado admin por um blog tão informativo

      Excluir
    2. Olá, pessoal, meu nome é Hatili Valentin, sou da cidade de Lausanne, na Suíça. Atualmente amamenta minha filha de 9 meses (terceiro filho) e está lutando contra infecções fúngicas e herpes há cerca de um mês. Usou antibióticos dentro e fora e finalizando o Diflucan atualmente. Alterei significativamente minha dieta, mas perdi muito peso. mas glória a Deus que as infecções por fungos não existem mais, enquanto o herpes ainda está muito ativo na parte de trás do meu corpo. pedi uma recomendação tópica e me disseram para procurar a cura com ervas, a única maneira de curar o herpes complete.i entrei no google e vi milhões de depoimentos de várias pessoas que me interessaram com um dos depoimentos e o médico que curou a pessoa era o médico udo, entrei em contato com ele e contei sobre a doença do herpes, e ele era bastante médico muito simples e simpático, ele me disse o que fazer e eu lhe disse que voltaria, depois de duas semanas eu estava pronto para o tratamento, então entrei em contato com ele e enviei o dinheiro que ele pedia, depois de alguns dias ele terminei a preparação dos remédios e me enviei via DHL juntamente com as prescrições sobre como vou tomar os remédios, tomei os remédios por 21 dias e o herpes não era mais encontrado nas minhas costas, tudo limpo. O doutor udo é um maravilhoso médico de ervas. Este é o endereço de e-mail e whatsapp number.email ... DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE@GMAIL.COM.ou whatsapp via via; Eu perguntei ao médico udo se ele pode curar outras doenças como hepatite B, diabetes, câncer, candidíase, HIV / AIDS, disfunção erétil, HPV, artrite, parkinson, doença hepática, asma e tantas outras e adivinhe, doutor udo tem soluções para esta enfermidade e doenças. entre em contato com ele via whatsapp + 2348051075165.Ele está sempre pronto e disponível, sou um testemunho vivo.Ele é real e genuíno, ao contrário de muitos outros que comem o dinheiro das pessoas.Você pode me escrever por e-mail. ... HATILIVALENTIN456@GMAIL.COM.

      Excluir
  2. Minha dor vírus HIV foi curado pela medicina herbal um grande homem. Desde últimos 7 meses quando eu estava tendo Estes vírus. últimos 5 semanas eu estava em uma grande dor, então eu empurrar um dos meus amigos sobre isso, ela me empurra prejudicar há uma grande medicina homem ferido ervas pode curar o HIV e tantas doenças e ele inferiores ajudar as pessoas em engravidar e trazendo de volta EX. Perguntei-lhe se ela deixou o contato para que eu pudesse dar-lhe uma tentativa, ela me deu a drosasherbalhom@gmail.com e-mail, eu e-mail que ele falar comigo, e ele me envia a medicina herbal e sabonete de ervas através do serviço de DHL ao meu país, empurrar-me como eu vou estar usando o sabonete de ervas e bebendo as ervas e depois de algumas semanas Devo ir para o corpo. O que eu fiz, me estimula quando o médico ferido sou HIV negativo agora eu não podia acreditar que eu fui ver outro médico o resultado ainda era o mesmo que eu não poderia manter isso para mim, então eu decidi deixá-lo fora desta página mal se alguém aqui precisa de ajuda na cura de seu / sua vírus HIV ou tentando entrar em contato que ele concebeu fundo deve também têm creme à base de plantas para aumento do pênis e lidar com problemas muito espirituais, mais uma vez você pode e drosasherbalhome@gmail.com WhatSAP do sexo masculino ou do sexo masculino via seu número de telemóvel +2349035428122 desejo-lhe boa sorte,

    ResponderExcluir
  3. Leitura muito interessante. Eu sofri com herpes desde que eu era criança, mas só foi nos últimos anos que descobri que eu tenho herpes genital. Então eu comecei a procurar uma maneira de obter cura permanente desse vírus mortal, visitei tantos hospitais em busca de uma solução, mas nunca funcionou. Então comecei a procurar cura para o vírus da herpes.

    Pouco meses atrás, encontrei um site onde uma senhora estava compartilhando um testemunho sobre o Dr. IJAHO sobre como ele curou herpes e todas as doenças com ervas naturais, então eu decidi fazer uma tentativa para que eu envie um e-mail para o Dr. ele me contou como eu iria pegar as ervas, então eu fiz como ele instruiu alguns dias depois, recebi as ervas e comecei a tomar as ervas, conforme instruído pelo Dr.

    Fiquei chocado duas semanas depois, quando meu médico me disse que eu estava livre de herpes, então eu decidi deixar o mundo saber como eu fui curado do herpes pelo Dr. IJAHO. Você pode contatá-lo através de seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com se você também quer curar seu herpes ou qualquer uma das doenças listadas abaixo porque o Dr. diz que ele também é uma cura para eles.

    CÂNCER

    INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

    DAIBETES

    HPV

    EX VOLTA

    LOTERY LUCKY NUMBER





    Seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com

    Seu número de Whatsap: +2348103601042

    ResponderExcluir
  4. estou aqui para testemunhar ao mundo sobre a bondade de david muhammed
    eu estava enjoado de herpes1 e 2 e estava procurando por ajuda
    vai me ajudar, conheça alguém para ajudar, quando meu amigo me contar sobre david
    Muhammed e ele me deu seu e-mail e eu entrei em contato com ele, e eu digo a ele
    meu problema, ele me disse que ele tem a cura com ervas para o herpes1 e 2
    ficou tão feliz em ouvir isso e ele também me referiu a muitas pessoas que
    ele também ajudou na cura à base de plantas, fiquei tão feliz que há cura para
    este herpes1 e 2 solicitei o produto nos próximos 4 dias a
    herbal estava no meu lugar nos EUA, tomei de acordo com as instruções dele
    depois de tudo e eu fui ao hospital para fazer check-up e o resultado
    foi negativo e fiquei muito feliz com isso, envio um e-mail novamente e agradeço
    ele e eu queria pagá-lo, ele disse que sabia que eu deveria pegar meu dinheiro
    longe, ele me disse que eu deveria contar ao mundo sobre ele, então eu estou agora
    aqui para contar ao mundo como David Muhammed salvou minha vida, ele é um homem
    com é próprio destino, você pode acreditar nele com sua vida e ele
    lhe dará um bom resultado, ele também realiza todos os tipos de doenças como

     
     Feitiço de dinheiro
    Feitiço de parte de saúde
    Promoção nos negócios
    Feitiço de atração
    Casa de bruxa
    Feitiço de volta
    Feitiço de cura espiritual
    Feitiço de amor
    Feitiço da loteria
    Feitiço de gravidez
    Feitiço de promoção
    Vodu
    Casar feitiço
    Feitiço de alma gêmea
    Feitiço de proteção
    HIV / aids
    Engravidar
    Curar qualquer tipo de doença corporal
    E.T.C
    contate-o por e-mail
    endereço: muhammedspellcast@gmail.com ou Você também pode contatá-lo no WhatsApp +2347059007941

    ResponderExcluir
  5. estou aqui para testemunhar ao mundo sobre a bondade de johnson miller
    eu estava enjoado de herpes1 e 2 e estava procurando por ajuda
    vai me ajudar, conheço alguém para ajudar, quando meu amigo me falar sobre johnson miller e ele me deu seu e-mail e eu entrei em contato com ele
    meu problema, ele me disse que ele tem a cura com ervas para o herpes1 e 2
    ficou tão feliz em ouvir isso e ele também me referiu a muitas pessoas que
    ele também ajudou na cura à base de plantas, fiquei tão feliz que há cura para
    este herpes1 e 2 solicitei o produto nos próximos 4 dias a
    herbal estava no meu lugar nos EUA, tomei de acordo com as instruções dele
    depois de tudo e eu fui ao hospital para fazer check-up e o resultado
    foi negativo e fiquei muito feliz com isso, envio um e-mail novamente e agradeço
    ele e eu queria pagá-lo, ele disse que sabia que eu deveria pegar meu dinheiro
    longe, ele me disse que eu deveria contar ao mundo sobre ele, então eu estou agora
    aqui para contar ao mundo como johnson miller salva minha vida, ele é um homem
    com é próprio destino, você pode acreditar nele com sua vida e ele
    lhe dará um bom resultado, ele também realiza todos os tipos de doenças como

    Feitiço de dinheiro
    Feitiço de parte de saúde
    Promoção nos negócios
    Feitiço de atração
    Casa de bruxa
    Feitiço de volta
    Feitiço de cura espiritual
    Feitiço de amor
    Feitiço da loteria
    Feitiço de gravidez
    Feitiço de promoção
    Vodu
    Casar feitiço
    Feitiço de alma gêmea
    Feitiço de proteção
    HIV / aids
    Engravidar
    Curar qualquer tipo de doença corporal
    E.T.C
    contate-o por e-mail
    endereço: johnsonmillerspellcaster11@gmail.com ou você também con +2347054656351

    ResponderExcluir