quarta-feira, 25 de novembro de 2015

SEXO COMEÇA NA CABEÇA; ENTENDA...

FONTE: Yannik D´Elboux, Do UOL, no Rio de Janeiro, (mulher.uol.com.br).



A anedota de que o cérebro é o órgão sexual mais importante do corpo humano não deixa, no fim das contas, de estar certa. O sexo começa e termina mesmo na cabeça. Sem a comunicação entre os neurônios, as células nervosas dessa parte do organismo, seria impossível experimentar qualquer sensação, inclusive o orgasmo.

"Nós percebemos o prazer sexual com o nosso cérebro, por isso ele pode ser considerado um órgão sexual", afirma Barry Komisaruk, professor de psicologia da Universidade de Rutgers, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e pesquisador sobre sexualidade humana e neurociência.

Além de coordenar todas as funções fisiológicas, o cérebro é responsável pela interpretação e percepção de tudo o que se passa com o corpo, da dor ao prazer.

Segundo o psiquiatra Waldemar Mendes de Oliveira Junior, médico assistente do Serviço de Psicoterapia do HC (Hospital das Clínicas), da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), o órgão tem papel fundamental na captação dos estímulos e na resposta sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário