quarta-feira, 25 de novembro de 2015

TPM MASCULINA? UM A CADA 4 HOMENS ADMITE TER SINTOMAS MENSTRUAIS...

FONTE: iG Deles, TRIBUNA DA BAHIA.

Irritação, cansaço, aumento dos desejos, vontade de comer alguma coisa específica, sensibilidade emocional... os caras também sofrem com esses sentimentos típicos das mulheres.

A famosa TPM (Tensão Pré-Menstrual) já não mais é uma exclusividade das mulheres. Um estudo realizado pela "Vouchercloud" indicou que um a cada quatro homens - ou seja, 25% dos caras - admitem ter os mesmos sintomas de períodos menstruais, igual acontece com as moças.
Os entrevistados disseram sofrer com algumas das principais características desse momento feminino, como irritação, cansaço, aumento dos desejos, vontade de comer alguma coisa específica, sensibilidade emocional, inchaço e cólicas. A pesquisa foi feita com mais de 2.000 britânicos, sendo que metade deles era do sexo masculino. 
Jed Diamond, médico responsável pela pesquisa chamada "The Irritable Male", acredita que os homens possam de fato sofrer de TPM masculina. Ele estudou exaustivamente essa condição conhecida como "Síndrome Irritável Masculino", comprovada pelos ciclos hormonais de que também os caras sofrem e que afetam os seus níveis de energia, raiva, líbido e irritabilidade.
Para entender melhor, o relatório concluiu os seguintes resultados entre os homens:
1. Irritação - 56%
2. Mais cansado do que o normal - 51%
3. Aumento de desejo por chocolate ou sorvete - 47%
4. Sempre com fome - 43%
5. Perturbado constantemente - 43%

Além disso, 15% desses homens declararam sentir-se inchados, enquanto 12% confessaram que eram "mais sensíveis sobre o seu peso corporal". E mais: 5% acreditam que experimentaram cólicas menstruais. O estudo mostrou também que os caras costumam gastar, em média, R$ 370 por mês em lanches para matar esses desejos súbitos típicos da TPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário