sábado, 30 de junho de 2018

APÓS 7 ANOS, APPLE E SAMSUNG ENCERRAM BATALHA SOBRE PLÁGIO...


FONTE: Leiajá, site parceiro do Leiamais.ba,https://leiamais.ba




Empresas rivais entraram em acordo e encerraram batalha judicial que se arrastava desde 2011.

      

A Apple e a Samsung finalmente puseram fim à uma longa batalha de patentes que já se arrastava por sete anos, cuja questão central era se a Samsung copiou o iPhone. Em um processo judicial, a juíza Lucy Koh, que coordena o julgamento, disse que as duas empresas informaram que chegaram a um acordo.

A batalha começou em 2011 e inicialmente resultou em uma decisão que beneficiava a Apple em US$ 1 bilhão. Três patentes da Apple estavam envolvidas no caso, especialmente a forma retangular com as bordas arredondadas e os ícones coloridos enfileirados na tela do iPhone. O júri decidiu que, em muitos aspectos, a Samsung copiou a Apple.

Recentemente, o veredicto foi reduzido a US$ 539 milhões para a Apple. A Samsung prontamente solicitou recurso no início deste mês. Mas as duas empresas conseguiram chegar a um acordo antes de poderem ser novamente julgadas. Os termos do contrato não foram divulgados.

"A Apple iniciou a revolução dos smartphones com o iPhone e é um fato que a Samsung copiou descaradamente o nosso design. É importante que continuemos a proteger o trabalho duro e a inovação de tantas pessoas na Apple. Somos gratos ao júri pelo seu serviço e satisfeitos por eles concordarem que a Samsung deve pagar por copiar nossos produtos", disse a Apple, em um comunicado divulgado em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário