quinta-feira, 28 de junho de 2018

GLOBO É MULTADA POR MOSTRAR CONSUMO DE BEBIDA E TABACO...


FONTE: Leiajá, site parceiro do Leiamais.ba,https://leiamais.ba




Processo está relacionado à cenas da novela 'Meu Pedacinho de Chão'.


O Ministério Público Federal (MPF-DF) apresentou uma ação civil pública junto à Justiça Federal contra a Rede Globo e o Ministério da Justiça. O processo está relacionado com a exibição de consumo de bebida e tabaco em cenas da novela 'Meu Pedacinho de Chão' (2014).

O órgão aponta que o horário de transmissão e classificação indicativa, estipulada pela emissora, não condiz com a exposição desses conteúdos. Com relação do Ministério da Justiça, o MPF alega que houve fiscalização tardia, quanto ao respeito às regras de classificação indicativa.

Na ação, pede-se uma indenização da emissora no valor de R$ 16 milhões, que será repassado para o Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente. Além disso, solicita-se a Rede Globo a transmissão, no mesmo horário e pelo mesmo período de veiculação do folhetim, mensagens de 30 segundos contendo informações sobre as consequências do consumo de álcool e tabaco.

As investigações apontaram que o conteúdo foi exibido durante a chamada faixa de proteção à criança, que vai entre às 6h e 20h, e fez uso de artifícios atrativos para o público infantil, com figurinos e cenários fabulosos e coloridos e personagens infantis.  A emissora ainda não se manifestou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário