quarta-feira, 27 de junho de 2018

APÓS DIZER QUE MACONHA MATA, SENADO APAGA PUBLICAÇÃO...


FONTE: Leiajá, site parceiro do Leiamais.ba,https://leiamais.ba




Muitos internautas questionaram a postagem e chegaram até a pedir que fosse comprovada a afirmação.

O Senado Federal se envolveu em uma grande polêmica após publicar no Facebook uma arte ressaltando “os males causados pela maconha” em referência à Semana Nacional Antidrogas. Entre os alertas feitos, um em específico revoltou muitos internautas. O texto afirmava que a Cannabis, além de poder causar “agressividade” e “dificuldade de pensar”, também poderia levar à morte. Após toda a repercussão negativa, a postagem foi excluída.  

O Senado, ao apagar a publicação, argumentou que tinha buscado apoio em material elaborado pela Academia Nacional da Polícia Federal, mas que diante da repercussão optou por retirar o material. “Entre os dias 19 e 26 de junho, está sendo publicada uma série de posts dentro da Semana Nacional Antidrogas. A título de referência, buscou-se apoio em material preparado pela Academia Nacional da Polícia Federal, disponível na página de perguntas e respostas sobre drogas daquele órgão, sendo a PF, portanto, a fonte dos dados apresentados nos posts”, ressaltaram em outra publicação de esclarecimento. 

Em outros posts, foi alertado sobre os males do ecstasy, álcool e cocaína, mas não foram apagados. “As drogas fazem muito mal para quem usa e prejudicam até quem não usa. Livre-se desse mal: não use drogas”, destaca o material. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário