sábado, 30 de junho de 2018

ÁGUA COM GÁS DÁ CELULITE IGUAL AO REFRIGERANTE? DERMATOLOGISTA RESPONDE...


FONTE:  , https://www.vix.com





Você provavelmente já conhece os diversos malefícios para a saúde provocados pelo consumo excessivo de refrigerante, que vão dos riscos de desenvolver condições como hipertensão e sobrecarga dos rins, estrago nos dentes e, claro, aumento da celulite.

De acordo com Karla Assed, conhecida como a dermatologista das famosas por cuidar da beleza de estrelas como Xuxa, Angélica, Deborah Secco, por exemplo, explica que o refrigerante, mesmo as versões light e zero, favorece o ganho de peso e o acúmulo da gordura localizada, o que estimula o aparecimento dos terríveis furinhos.

Mas, ao contrário do que muita gente imagina, não é o gás presente na bebida que provoca o aparecimento ou agravamento da celulite. O que gera os furinhos na pele é o açúcar e o sódio que normalmente acompanham outras bebidas gaseificadas. Portanto, a água com gás pode ser consumida sem problemas, sem riscos de atrapalhar a beleza da pele.


Vale saber ainda que a água com gás é tão saudável quanto a natural, mas vale apostar sempre na versão mineral, que é mais rica em nutrientes. A quantidade de sódio, no entanto, merece atenção ao rótulo, já que pode variar de acordo com a marca da bebida. Tanto a água com gás como a sem gás possui a mesma capacidade e potencial de hidratação, não afetando o bom funcionamento do organismo.

A bebida também é livre de calorias, portanto, não engorda. Algumas pessoas podem apresentar desconforto e inchaço por causa do gás presente na bebida, mas a sensação é passageira. Quem sofre de gastrites ou problemas digestivos, porém, não devem exagerar na dose, já que podem sentir irritações na mucosa gástrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário