O remédio teria sido
colocado em um suco. Após a prisão, o Conselho Tutelar foi acionado e deixou as
crianças sob os cuidados da avó materna.
A polícia prendeu uma
mulher de 27 anos suspeita de ter dopado as duas filhas, de 6 e 9 anos, para ir
a uma festa em Bezerros, no Agreste pernambucano. Segundo exames feitos pelo
hospital, as crianças ingeriram a medicação de uso restrito diazepam. O caso aconteceu
na madrugada da quarta-feira (8).
Informações dão conta
de que uma amiga da mãe é que teria dado a ideia para a mulher dopar as
crianças. Elas teriam feito um suco, colocado gotas do diazepam dentro e dado
para as meninas beberem. Em seguida, as garotas foram deixadas pela mãe na casa
de uma vizinha.
Ao voltar da festa, a
mãe foi buscar as filhas para levá-las para casa e encontrou as crianças com
tontura, vômito e dificuldade para andar. As meninas foram levadas para um
hospital da cidade e, após a realização de exames, a unidade de saúde chamou a
polícia.
A mãe das crianças foi
presa e autuada em flagrante por tentativa de homicídio. O Conselho Tutelar foi
acionado e deixou as crianças sob os cuidados da avó materna. A amiga da mãe e
a vizinha serão ouvidas e também podem ser indiciadas. A delegada Margarete
Galdino, da delegacia de Bezerros, é a responsável pela investigação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário