segunda-feira, 30 de novembro de 2009

HOMEM ARMADO É PRESO COM 7 m³ DE MADEIRA NATIVA...

FONTE: HUGO SANTOS (RADAR64).
O crime ambiental foi flagrado no km 715 da BR-101, perímetro urbano de Eunápolis, durante a operação 'Cão de Guarda', desenvolvida pelo Grupo de Pronto Emprego da PRF.Segundo o inspetor Cláudio Santos, chefe de fiscalização e policiamento da 9ª Delegacia, o motorista do veículo MB/L111 (placa HZN-6245/BA), Jovino Alves dos Santos, 48 anos, ainda tentou fugir.
Na vistoria, os policiais descobriram que ele estava transportando sete metros cúbicos de madeira nativa, cortada em pranchões e um moto-serra sem registro no IBAMA, órgão de proteção ao meio ambiente.O motorista, informa o inspetor, acabou confessando que a madeira foi comprada no município de Mascote, Sul da Bahia, e seria vendida nas serrarias de Eunápolis. Também foi encontrado no veículo um rifle calibre 22, importado, com um carregador e duas munições intactas. 'Isso nos leva a acreditar que, além de traficante de madeira, Jovino também era caçador de animais da nossa fauna', diz Cláudio.

Jovino, que é morador de Eunápolis, foi encaminhado para a Polícia Civil, onde deve ser autuado em flagrante por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. A madeira e o moto-serra foram encaminhados para a gerência regional do IBAMA em Eunápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário