quinta-feira, 26 de novembro de 2009

QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBOS A CAIXAS ELETRÔNICOS É DESARTICULADA...

FONTE: THIAGO PEREIRA (TRIBUNA DA BAHIA).
Integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos e supermercados foram presos na quinta-feira (26) durante uma operação conduzida por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em Salvador.
Segundo os policiais, os paulistas Márcio José Martins Morais, de 28 anos, e Elisson Santos Silva, 31, foram surpreendidos em uma casa alugada pelo bando em Vilas do Atlântico. Outros dois acusados, identificados como Jorge Vasconcelos de Lima e Antônio de Jesus Conceição foram detidos na Baixa da Soronha, em Itapuã e no bairro de Valéria, respectivamente.
Em poder dos quatro suspeitos, a polícia apreendeu um veículo, armas, certa quantidade de maconha e ferramentas utilizadas para violar caixas eletrônicos, além de diversos envelopes de instituições financeiras e comprovantes de depósitos bancários.

De acordo com o delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, titular da DRFR, a quadrilha é responsável por diversos roubos de caixas eletrônicos, inclusive o da Secretária da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo, e pelo assalto a uma loja da rede de supermercados Bompreço localizada no Cabula.
Os investigadores também apuraram que o grupo atuava em São Paulo, Rio de janeiro e Recife, e estava em Salvador há cerca de um mês e meio. A quadrilha também é acusada de tentar assaltar uma agência do Banco Itaú, no bairro do Imbuí, onde não obtiveram êxito na ação criminosa.
Autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e formação de quadrilha pelo titular da DRFR, Márcio, Elisson, Antônio e Jorge, este até então sem passagens pela polícia, estão custodiados no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, onde permanecerão detidos no aguardo de determinações judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário