segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SELEÇÃO TETRACAMPEÃ DO FUTEBOL DE AREIA COMEMORA TÍTULO NO RJ...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.
O cenário ao fundo do restaurante escolhido pela seleção brasileira de futebol de areia para a comemoração de mais um título mundial não poderia ter sido mais bonito. Foi olhando para a Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e Corcovado que Benjamin, Buru e companhia almoçaram e depois posaram para fotos com a taça de campeões à frente.
O tetracampeontao invicto foi conquistado em Dubai, nos Emirados Árabes, sobre a Suíça por 10 a 5 (gols de André (2), Betinho (2), Buru (2), Benjamin, Sidney, Bueno e Daniel). Benjamin, um dos mais experientes do grupo, com 40 anos, era um dos mais empolgados na comemoração. Fez questão de levantar a taça de campeão várias vezes e comandou os gritos de:
- É tetra! É tetra! - vibraram os jogadores.
Com o sorriso estampado no rosto, o jogador falou que só estava um pouco cansado da viagem, mas que o mais importante é que o objetivo de todo o grupo foi alcançado.
- Foi muito gratificante. A torcida brasileira está sempre nos prestigiando e nós conseguimos em Dubai o nosso grande objetivo que era conquistar esse tetra campeonato - completou Benjamin.
Depois que Benjamin largou a taça, foi a vez do atacante Daniel, de 22 anos, tirar uma casquinha. O jogador, um dos mais novos da equipe, é um marco na renovação da seleção que está buscando garotos para a disputa dos próximos campeonatos.
- Vamos continuar com essa renovação. É um processo natural da vida. Esses jogadores novos tem que se acostumar a treinar com os grandes jogadores, como Benjamin, Buru e Mão -disse o técnico Alexandre Soares.
Embora já tenha participado de duas Copas do Mundo, Daniel confessou que nunca antes havia dado entrevista e ficou um pouco envergonhado ao saber que os jornalistas queriam falar com ele. Hoje a jovem revelação atua ao lado de um ídolo que já viu jogar várias vezes antes mesmo de se tornar atleta.
- Hoje minha sensação é de sonho realizado. Jogo ao lado do meu ídolo,(Benjamin) e ouço ele falar onde posso e onde não posso ir. Eu queria jogar na seleção brasileira, só não achei que fosse ser tão rápido e tão difícil - disse Daniel
Além do título mundial, a seleção brasileira faturou o Torneio de Marselha vencendo a Espanha por 5 a 4 (gols de Benjamin, Buru, Bruno Malias, André e Daniel).

*** As informações são do GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário