quinta-feira, 26 de novembro de 2009

16 ANOS DEPOIS, RONALDO TENTA TRIUNFO INÉDITO DIANTE DO CLUBE DO CORAÇÃO...

FONTE: Bruno Thadeu, em São Paulo (UOL ESPORTE).
Ronaldo ainda era adolescente quando enfrentou o Flamengo pela última vez, no segundo semestre de 1993. O atacante do Corinthians volta a enfrentar seu time do coração neste domingo, em Campinas, com aparência e sentimento mudados. Aos 33 anos, Ronaldo espera vencer pela primeira vez seu time de coração.Nas duas vezes em que enfrentou o Flamengo, ambas defendendo o Cruzeiro, foram duas derrotas. O Flamengo venceu os dois jogos por 2 a 1, em 19 de setembro (Mineirão) e 24 de outubro (Maracanã), pelo Brasileiro de 1993. Um novo revés diante do time da Gávea poderá ser decisivo para a definição do campeão brasileiro de 2009. Tranquilo no Nacional, o Corinthians afirma ignorar pretensões de clubes rivais e ressalta que enfrentará o Flamengo com seriedade, mesmo que um triunfo alvinegro ajude o São Paulo, líder da competição.
Ronaldo tem motivos para querer derrotar o Flamengo e conseguir o primeiro êxito sobre o time carioca, afirmam Mano Menezes e Felipe."Eu conversei com o Ronaldo esses dias. Ele falou a mesma coisa que nos outros jogos. Disse que está com vontade de fazer gols no domingo. Ele com certeza vai querer marcar contra o Flamengo", avisa Felipe."Questões individuais pertencem a cada um. Alguns guardam por mais tempo algo que machuca, outros não guardam por tanto tempo. Futebol é assim mesmo. Acredito muito na questão pessoal. É isso que move o ser humano. Ronaldo deve ter suas razões", complementou Mano.Então flamenguista roxo, Ronaldo afirma não sentir o mesmo amor pelo clube carioca desde que se transferiu para o Corinthians.
A torcida rubro-negra devolve na mesma moeda e anunciou rompimento com o Fenômeno desde que o jogador rejeitou o Flamengo para defender o time paulista. O episódio envolvendo Ronaldo e travestis, em abril de 2008, serviu de combustível para a torcida flamenguista debochar o atacante. A separação de Ronaldo e Flamengo foi simbolizada com a queima de uma camisa da campanha Fica Ronaldo, na Gávea, criada em 2008. O jogador era figura fácil nos camarotes do Maracanã como espectador do Flamengo. Ronaldo não hesitava em exibir a camisa rubro-negra em passeios. O plano de jogar pelo menos uma vez com a camisa rubro-negra foi desfeita.Ele tentou fazer com que o filho Ronald fosse flamenguista, "batalha" perdida para a mãe do garoto, Milene Domingues, corintiana e que mora com Ronald na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário