segunda-feira, 30 de novembro de 2009

JUSTIÇA SUSPENDE PRIMEIRO CASAMENTO GAY NA ARGENTINA...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.
Uma juíza civil suspendeu nesta segunda-feira (30) o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina, que estava prevista para esta terça-feira (1º). De acordo com o jornal 'Clarín', a juíza Marta Gómez Alsina ordenou a suspensão do casamento no Registro Civil de Buenos Aires e decretou uma 'medida cautelar até que se decida sobre a ação' apresentada contra a decisão que autorizava o casamento.
A decisão anterior, da juíza de primeira instância Gabriela Seijas, declarava inconstitucionais dois artigos do Código Civil que estabelecem que para o matrimônio 'é necessário o consentimento de duas pessoas de sexos distintos.
Ela ordenava ao Registro Civil que realizasse o casamento dos argentinos Alex Freyre e José Maria di Bello, abrindo um precedente que pode fazer do país católico o primeiro da América Latina a permitir o casamento de casais do mesmo sexo.
'A lei deve tratar todos com o mesmo respeito, de acordo com suas singularidades, sem a necessidade de entender ou regular as pessoas', disse Gabriela Seijas ao anunciar a decisão. O prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, anunciou na sexta-feira (13) que não recorreria da decisão.
Segundo o Clarín, o procurador-geral de Buenos Aires, Pablo Tonelli, disse que “o Registro Civil onde estava previsto o casamento já avisou da notificação da juíza para suspendê-lo”. “Estamos esperando receber também esta notificação”, disse ao jornal.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário