quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ADCB REALIZA II SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL...

FONTE: PAULA PADRÃO (ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO DA ADCB) Paula Padrao (paulapadrao@gmail.com).

Evento reúne empresários, gestores públicos, universitários e comunidade de todo estado da Bahia.
Com o tema “Todo Ambiente, uma Responsabilidade Coletiva”, o II Seminário Estadual sobre Desenvolvimento Sustentável, realizado pela Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia (ADCB), terá o apoio e presença do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Ministério do Meio Ambiente, Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Instituto do Meio Ambiente (IMA), em parceria com 6º Semestre de Administração das Faculdades Integradas de Jequié(FIJ) e do Centro Interdisciplinar de Pesquisa Agroambiental (Cipam) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
O evento será realizado na quarta - feira (02) das 14 às 18:30h, no Auditório Wally Salomão da UESB, Campus Jequié, tendo como público alvo estudantes, professores, donas de casa, empresários, ambientalistas, técnicos, gestores públicos e comunidade estadual. As inscrições podem ser feitas nas FIJ, na Indústria Cidadã ou no local, das 13h30min às 14h.
O II SEDS tem por objetivos debater aspectos sobre consumo consciente, responsabilidade socioambiental e desenvolvimento sustentável, sensibilizando gestores municipais, empresários e comunidade sobre a preservação do meio ambiente, regulamentação das ações e intervenções de empreendedores públicos e privados sobre o meio ambiente.
Também pretende provocar outras atividades que contribuam para o entendimento do que é preservar o “Todo Ambiente” na ampliação de debates e ações, especialmente junto aos Conselhos Municipais de Meio Ambiente, empresários e escolas, fomentar a integração entre o ensino e a extensão universitária, gerando debates e formação de opiniões sobre os temas apresentados.

Assessoria de Comunicação da ADCB.

COORDENAÇÃO: ADCB e 6º Semestre de Adm. das FIJ
INFORMAÇÕES:
Marinelma Macedo (73) 8813.1862
CONTATOS PARA ENTREVISTAS:
Paula Padrão (73) 8801.9079 /// 9124.5104

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA.
“Cada pessoa e instituição pública ou privada deve ter a consciência de que possui fundamental importância nesse ciclo ascendente do consumo de recursos naturais. Buscar informações sobre os impactos causados pelo seus hábitos e corrigi-los é exemplo exercício de cidadania e transformação social”.

14:00 h
Cerimônia de Abertura

14:30 h — Mesa I
“Empresas, Meio Ambiente e Responsabilidade Socioambiental”
Marcio Cardoso

15: 30 — Mesa II
“Mude o Consumo para não mudar o clima ”
Adriana Charoux — IDEC

17:00 — Coffee Break

17:30 — Mesa III
“A contribuição da Vigilância Sanitária para o desenvolvimento Sustentável”
Simone Ribas — Assistente Técnica da Unidade Técnica de Regulação – Untec/Anvisa

18:30 — Encerramento Cultural
“ Na Escuridão do Sertão quem Ilumina é Lampião ”
Grupo CIA de Teatro É Corda, É Cordão É Cordel
Direção — Jorge Luiz Negão

Nenhum comentário:

Postar um comentário