domingo, 29 de novembro de 2009

MASSA VENCE 2º. DIA DE PROVA, MAS SCHUMACHER FICA COM O TÍTULO...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.
O plioto brasileiro Felipe Massa venceu o segundo dia de provas do Desafio das Estrelas, neste domingo (29), em Florianopólis, mas não faturou o título. O trófeu da competição ficou com o alemão Michael Schumacher. O ex-ferrarrista ganhou a prova ontem e que ficou na segunda posição hoje.
Massa partiu da sexta colocação e brigou com Schumacher para manter a primeira posição durante quase toda a corrida. O esforço na sua volta às pistas após o acidente lhe rendeu o vice na competição.
Vitor Meira, que brigou com os dois pela vitória, chegou na terceira posição, e Rubens Barrichello, terminou em quarto, após seu kart apresentar problemas de rendimento. Marcos Gomes, da Stock Car, conseguiu uma excelente quinta posição, seguido de perto por Tony Kanaan, da equipe Andretti da Fórmula Indy. Max Wilson, da Stock Car, chegou na sétima posição após largar muito atrás por causa do abandono na corrida de sábado. Christian Fittipaldi foi o oitavo, logo à frente de Raphael Matos, da Fórmula Indy. Bia Figueiredo, que largou em 19º, fez várias ultrapassagens na prova e completou a lista dos dez primeiros colocados.
Antonio Pizzonia, pole position, manteve a ponta na largada, seguido de perto por Tony Kanaan, Rubens Barrichello, Lucas di Grassi e Vitor Meira. Michael Schumacher largou em oitavo e caiu para 13º logo nas primeiras voltas. Felipe Massa vinha em uma agressiva corrida de recuperação e deu um leve toque em Vitantonio Liuzzi para ganhar a posição do italiano.
Na ponta, Pizzonia era superado por Barrichello, que trouxe Kanaan junto na pressão sobre o amazonense. Massa continuava a se recuperar e já era o quarto na metade da corrida. Schumacher e Liuzzi vinham em sétimo e oitavo, na briga por pontos para assegurar o título.
Schumacher ultrapassou Pizzonia ficou em quinto e Massa começou a atacar Kanaan pela terceira colocação. Enquanto Nelsinho Piquet, pole da primeira bateria, abandonava, Felipe Massa atacava Vitor Meira pela terceira posição. Mas o brasileiro também sofria com a pressão do alemão, que já estava na cola do brasiliense. Já Di Grassi e Liuzzi se enroscaram na disputa por posições e foram forçados a abandonar a disputa pela vitória, já polarizada entre Massa e Schumacher, após o heptacampeão superar Meira.
A dez minutos do fim da corrida, Felipe Massa ultrapassou Rubens Barrichello e assumiu a ponta. Michael Schumacher superou o brasileiro e Meira. O alemão começou a pressionar Massa, mas o brasileiro resistia. Os dois acabaram cruzando a linha de chegada colados, mas com o brasileiro na frente. E o alemão acabou com o bicampeonato do evento.

*** As informações são do Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário