quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PESQUISA APONTA QUE 45,6% DOS UNIVERSITÁRIOS JÁ USARAM DROGAS...

FONTE: Felipe Corazza e Wladmir Pinheiro (CORREIO DA BAHIA).

Levantamento da Secretaria Nacional Antidrogas entre universitários de todo o país revela que 45,6% dos estudantes já usaram algum tipo de droga ilícita ao menos uma vez na vida. Os números serão divulgados para todo o Brasil na próxima nesta quinta-feira (26) e apontam que consumo de entorpecentes entre os jovens continua alto.
De acordo com a pesquisa, quando perguntados se haviam feito uso de alguma droga ilícita nos últimos 12 meses, 27,6% dizem que sim, 18,1% afirma que fizeram uso de drogas nos últimos 30 dias.
Entre os psicotrópicos considerados proibidos, os mais comuns são a maconha, a cocaína, os ansiolíticos e as anfetaminas.
'É uma questão da qual a universidade no Brasil não pode mais fugir', disse Paulina Duarte, secretaria-adjunta de Políticas sobre Drogas da Secretaria Nacional Antidrogas, órgão vinculado à Secretaria de Segurança Institucional da Presidência da República.
A pesquisa realizada por uma equipe da Universidade de São Paulo tem como objetivo mapear o uso de drogas ilícitas pelos universitários, considerados como 'grupo de risco' por estar em fase de transição para vida adulta.
Em pesquisa realizada em 2008 sobre uso de alcool e tabaco, 77,7% dos universitários afirmaram que ingeriram álcool e 12,2% que consumiram tabaco.
Os dados foram divulgados em primeira mão durante o segundo Seminário Internacional de Pesquisa Sobre Droga, realizado na noite desta quarta-feira (25) na capital baiana, onde também foi lançado oficialmente a Rede Nacional de Pesquisa sobre Drogas em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário