quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PF DESARTICULA UMA DAS MAIORES QUADRILHAS DE TRÁFICO DA BAHIA...

FONTE: Mariacélia Vieira (TRIBUNA DA BAHIA).
A Polícia Federal finalizou na tarde de ontem a Operação Arakem II, que desarticulou a quadrilha do traficante Fernando Ferreira de Souza, “Nando”, apontado como líder de um grande número de criminosos e considerado um dos maiores traficantes do Estado da Bahia, atuando em diversos bairros de Salvador. Segundo informações da PF, o grupo também é responsável por assassinar traficantes rivais visando a ocupação de pontos de vendas de drogas.
Durante os sete meses do curso da investigação, foram presos 25 criminosos, apreendidos 18 kg de cocaína, 50 kg de maconha, aproximadamente R$ 53.000, três pistolas (uma Glock, 9mm; duas Taurus, 380), um revólver calibre 38, uma escopeta calibre 12, uma espingarda calibre 20, três coletes balísticos, sete veículos e uma grande quantidade de explosivos.
Os policiais federais descobriram que a esposa de “Nando”, Patrícia Conceição Barbosa, era responsável por arrecadar o dinheiro proveniente da venda de drogas e possuía imóveis em seu nome, todos comprados com o dinheiro do tráfico e utilizados para “lavagem” de dinheiro, através de aluguéis. Rafaela Bispo estava como gerente do tráfico, que, segundo a PF, organizava, distribuía a droga para traficantes “menores”, fazia o transporte das drogas e ordenava execuções de traficantes rivais.
O cunhado de “Nando”, identificado como Ananias Conceição Barbosa, irmão de Patrícia, era encarregado de vender grande quantidade. Também arrecadava dinheiro e negociava entorpecentes para a quadrilha. Lídio Fábio Suzart da Costa fazia o transporte de droga e também revendia parte dela.
O sequestrador Elias Barreto Medrado, vulgo “Jota”, também é apontado como integrante da quadrilha. Mesmo preso, continuava atuando em parceira com “Nando” e mantinha algumas pessoas trabalhando para ele. Seis pessoas comandadas por ele foram presas. De acordo com a assessoria de comunicação da PF, foi preso em flagrante um bando de assaltantes e sequestradores que, sob o comando de Medrado, planejava sequestrar um empresário na cidade de Ibitiara, no interior de estado da Bahia. Os integrantes do bando informaram à PF que existia um plano para assaltar o Banco do Brasil da cidade de Seabra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário