domingo, 22 de novembro de 2009

BRASIL SEGURA ‘ZEBRA’ E CONQUISTA TETRA NO MUNDIAL DE FUTEBOL DE AREIA...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
A seleção brasileira de futebol de areia fez o que era esperado na Copa do Mundo da categoria, disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Neste domingo, o Brasil garantiu o tetra da competição ao vencer por 10 a 5 a Suíça, grande ‘zebra’ do torneio. De forma invicta, a equipe confirmou a hegemonia da modalidade e não deu chance para a surpresa na decisão.
Com 47 gols marcados no Mundial, o Brasil passou pela primeira fase sem ter a vida dificultada. Somente nas quartas de final, os brasileiros encontraram resistência da Itália. A semi contra Portugal marcou uma grande atuação da seleção, que conseguiu uma grande goleada por 8 a 2.
Já a Suíça foi a surpresa da competição, mas sentiu o peso da final e não conseguiu impor o mesmo ritmo das fases anteriores da Copa. Os europeus terminaram na segunda colocação do Grupo D, mesmo grupo do Brasil. Na primeira fase, os suíços haviam perdido por 4 a 2 para a seleção brasileira. No mata-mata, a Suíça se classificou às semifinais sem dificuldades contra a Rússia e eliminou o favorito Uruguai para chegar à decisão.
Na disputa pelo terceiro lugar, Portugal não teve problemas para conquistar a vitória e o pódio na Copa do Mundo de futebol de areia. O time europeu bateu o Uruguai por 14 a 7 e garantir a medalha de bronze no torneio. Madjer teve atuação inspirada e anotou sete gols na goleada portuguesa.
O JOGO.
A final começou movimentada, mas sem grandes chances de gol. Aos 6min do primeiro tempo, André, que havia acabado de entrar na partida, abriu o placar para a seleção brasileira com um belo gol de bicicleta, após o rebote do goleiro. Betinho ampliou em seguida e, momentos depois, Buru acertou bela cabeçada para colocar o Brasil em vantagem segura. Mo Jaeggy até diminuiu o placar, mas Daniel fez 4 a 1 no segundo final do primeiro tempo.
Com pouco menos de três minutos do segundo período, Buru acertou belo chute após falta e deu ainda mais tranquilidade para o Brasil. Após mais uma jogada de bola parada, Benjamin marcou 6 a 1 e deixou a Suíça desanimada e sem acreditar em uma reação. No final do segundo tempo, André marcou, de cabeça, mais um para a seleção. Em seguida, Betinho fez 8 a 1 e consolidou o domínio da seleção na arena.
Mesmo com o desfalque do lesionado goleiro Mão, que saiu de campo após o segundo período, e com a presença de jogadores reservas em campo, o time brasileiro manteve o ritmo até o 6min da última etapa. No entanto, Meier conseguiu diminuir o prejuízo para 8 a 2. Sidney, de pênalti, marcou mais um gol para o Brasil, mas os suíços marcaram mais três, insuficientes para virar o placar. Para fechar com chave de ouro, Bueno acertou grande chute de falta e fechou a final em 10 a 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário