quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CASAL É INTERNADO COM SUSPEITA DE GRIPE A EM FEIRA DE SANTANA...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).
A Gripe A voltou a assustar os baianos nesta quarta-feira (11). Duas pessoas, não identificadas, foram internadas no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, Nordeste da Bahia, com suspeita da doença, que já atingiu 187 pessoas e provocou a morte de outras oito no estado.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o caso mais grave é de uma mulher de 33 anos, que foi internada no último dia 4 e desde então não apresentou melhoras clínicas. A vítima está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e respira com a ajuda de aparelhos. Os médicos afirmam que os sintomas apresentados também são compatíveis com a dengue.
A segunda vítima é um homem de 26 anos que mora no município de Antonio Cardoso. Ele foi internado na última terça-feira (10) e apresenta um quadro estável. De acordo com a Sesab, apesar dos sintomas indicarem Gripe A, a vítima não viajou para o exterior ou entrou em contato com pessoas contaminadas pelo vírus H1N1.
O material das duas vítimas foi encaminhado para o Laboratório Fiocruz, no Rio de Janeiro. A Sesab não emitiu uma previsão de quando os resultados dos exames serão divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário