sábado, 22 de abril de 2017

IRLANDÊS MORRE ESMAGADO POR 40 TONELADAS DE QUEIJO EM FÁBRICA...

FONTE: Redação RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


O irlandês Robert Ceremuga, de 32 anos, morreu após ser atingido por 40 toneladas de queijo enquanto trabalhava no depósito da fábrica em Dublin, na Irlanda. As informações são do Irish Times.
Investigadores concluíram recentemente que o acidente, que aconteceu em novembro de 2013, foi causado após parte dos queijos armazenados na parte inferior ter sido removida por um operador de empilhadeira.
Com todo o peso na área de cima, a prateleira entrou em colapso e os produtos caíram. Enquanto o operador conseguiu correr e sair a tempo, Ceremuga, que era supervisor, acabou esmagado pelos queijos.
"Eu perdi meu melhor amigo e meu mundo inteiro", disse a esposa do homem, Maria, com quem ele teve uma filha. "Ele era ambicioso e trabalhador, um homem excepcional. Penso nele todos os dias".

A empresa foi multada em 200 mil euros (cerca de R$ 676 mil) por não cumprir as recomendações de segurança no trabalho. 
Além disso foi definido que operadores de empilhadeira devem ter treinamento adicional e que as prateleiras devem ser esvaziadas antes de qualquer ajuste no local. 

"Isso deve garantir que todos tenham a formação, os conhecimentos e a experiência necessários para realizar o trabalho de forma segura", declarou Brian Higgisson, porta-voz do departamento de saúde e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário