quarta-feira, 20 de junho de 2018

PRODUTOS QUE PROMETEM CURA DA DIABETES E REDUÇÃO DE PESO TÊM VENDA PROIBIDA...


FONTE: Agência O Globo,https://www.ibahia.com




Segundo Anvisa, além de alegações falsas, falta registro e identificação de fabricantes.

A cura da diabetes, redução de peso, combate a depressão e crescimento capilar. Essas eram as promessas feitas por três medicamentos que tiram a venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anivsa). Segundo orgão regulador os produtos não apresentaram comprovação das alegações terapêuticas propagadas e, em alguns casos, não identificam sequer o fabricante.


Comercializado sem registro, o Chá da Vida prometia entre curar diabetes, reduzir colesterol e peso está entre os que tiveram fabricação, venda, comercialização e divulgação suspensas pela Anvisa. O produto é fabricado por uma empresa clandestina, a Primavera Comércio Produtos e Medicamentos Naturais, que fazia uso de um CNPJ falso. A orientação aos consumidores é que inutilizem os itens que tiverem em estoque.

Com a promessa também de reduzir peso, aumentar o metabolismo, agir sobre estresse, combater depressão, entre outras alegações falsas, o Garcínia Cambogia, da FrutaPlantalife, importado pela empresa Life Import Ltda, foi proibido por falta de registro ou notificação na agência reguladora.

Também sem registro e identificação de fabricante, o Kirkland Minoxidil 5%, comercializado pela internet, prometia crescimento capilar em curto prazo. Sem nenhuma comprovação e totalmente irregular, o produto foi suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário