FONTE:
, TRIBUNA DA BAHIA.
Na sexta-feira, 8, o remédio, que é importado, foi
entregue pela Secretaria de Saúde de São Paulo aos doentes que haviam
ingressado na Justiça.
Um dia após o Ministério Público
Federal (MPF) pedir a prisão de um ministro e um secretário de Estado, o
governo paulista entregou o canabidiol para pacientes de Marília (SP). Desde o
início deste ano, eles estavam sem o medicamento, que é derivado da maconha e
foi obtido via judicial.
Na sexta-feira, 8, o remédio, que
é importado, foi entregue pela Secretaria de Saúde de São Paulo aos doentes que
haviam ingressado na Justiça. Ele é utilizado por crianças e adolescentes que
sofrem com encefalopatia epiléptica e com a síndrome de lennox-gastaut.
Quinta-feira, 7, o MPF havia
protocolado na Justiça pedido de prisão do ministro da Saúde, Marcelo Castro, e
também do secretário da Saúde de São Paulo, David Uip. O motivo foi justamente
a falta do cumprimento da decisão judicial que mandava fornecer o canabidiol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário