terça-feira, 23 de janeiro de 2018

QUAL O NÍVEL DO PAPEL DE TROUXA QUE CADA SIGNO OCUPA NESSA VIDA?...




Dificilmente alguém consegue fazer um escorpiano ou um capricorniano de besta. Em compensação, passar para trás uma pessoa distraída de Libra ou Peixes é quase como tirar doce de criança… Descubra como e por que cada membro do zodíaco pode ser (ou não) enganado.

Nível básico: Áries, Leão, Escorpião e Capricórnio.

Áries.
O nível de papel de trouxa de um ariano é baixo. Enquanto alguém está ocupado planejando como ludibriá-lo, ele não só já vem aguardando pelo bote como ainda se preparou muito bem para isso. Como tem Marte, o Deus da Guerra, como regente, mantém os chifres bem ligados e prontos para a briga, caso haja necessidade. Nas raras vezes em que dá mole e é passado para trás, isso acontece porque ele se deixou levar por alguma explosão emocional ou pelo típico pavio curto.

Leão.
Leoninos são reconhecidamente bravos e destemidos. Não mandam recado, pelo contrário: são diretos e falam na cara, doa a quem doer. E também não ligam de se envolverem em barracos, já que até curtem uma plateia. Assim, é bem difícil fazer nativos desse signo de bestas. Quando leoninos se sentem um pouco trouxas, com certeza foi porque deixaram a alegria e a extroversão darem as caras e confiaram em alguém além da conta.

Escorpião.
Se você pensar em passá-lo para trás, seja em qual situação for, corre grande risco de se dar mal: provavelmente ele já vem analisando suas atitudes há tempos e esperando, na espreita, cada passo seu. E, se bobear, aguarde as consequências. Escorpião pode até perdoar, mas esquecer, jamais! Outro aviso: é quase impossível reconquistar a confiança de um nativo deste signo que se sentiu traído. Ele é expert em decifrar os sentimentos alheios e costuma achar as pessoas meio previsíveis. Qualquer astrólogo com pleno domínio das faculdades mentais sabe: tentar enganar um escorpiano é uma tremenda burrice.

Capricórnio.
Taí um signo difícil de fazer de trouxa. Capricornianos são pouco abertos, misteriosos e sérios. E também bem desconfiados, viu? Por serem fechados demais, dificilmente você vai conseguir entrar no mundo secretos deles. E, enquanto outros signos podem sofrer bastante sentindo-se trouxas, eles provavelmente estarão ocupados demais com o trabalho para pensar em besteira. Passá-los para trás só se for em algo relacionado a trabalho, que é o seu Calcanhar de Aquiles. Mas, mesmo assim, é muito difícil distraí-los.

Nível intermediário: Touro, Gêmeos, Sagitário e Aquário.

Touro.
Regidos por Vênus, taurinos têm delicadeza e grande apreço por coisas belas, requintadas e finas. São damas ou lordes, mas, se sentirem que estão sendo feitos de bobos de alguma maneira, podem reagir de maneiras absurdas, movidos por extrema braveza e valentia. Um dos motivos pelos quais podem ser considerado um pouquinho trouxas é a falta de controle com a comida e com as compras. E também pecam pela falta de agilidade em muitas situações.

Gêmeos.
Sabe devolver na mesma moeda qualquer situação em que venha a ser feito de trouxa. Não é chegado a vingança, mas fará questão de se reinventar e mostrar a quem quer que seja que está em uma nova vibe. Também não é de levar desaforo para casa, o que pode fazer com que seja meio esquentado. Porém, como arruma um monte de coisas para fazer ao mesmo tempo, acaba se dando mal por não cumprir certas tarefas direito ou deixá-las pela metade.

Sagitário.
Livres, leves e soltos, fazem a linha good vibes, de bem com a vida, mas são do tipo casca grossa e não mandam recado. Aqueles que conseguem fazer com que banquem os tontos certamente encontraram uma brecha no jeito descuidado com que sagitarianos lidam com o tempo ou com o próprio dinheiro. Têm tendência a procrastinar, além de prometerem mais do que podem cumprir, e isso costuma levá-los a vários rolos.

Aquário.
No zodíaco, rege a casa astrológica dos amigos, da amizade, do coletivo. E ele não escapa de ser feito de trouxa pelos outros. Volta e meia é possível se deparar com um aquariano sendo decepcionado por alguém. Ele é altruísta, determinado e acredita na igualdade, mas, mesmo assim, sente na pele a sensação de trouxa. Sua reação mais comum é ignorar. Pode demorar, mas costuma levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Nível master: Câncer, Virgem, Libra e Peixes.

Câncer.
Por conta de sua essência, prefere não entrar em brigas. Mas, se entra, sabe se defender. O que faz o signo estar no nível master de “trouxice” é o excesso de emoção que o envolve em algumas circunstâncias. Se você quiser fazer um canceriano de trouxa, saberá fácil como atingi-lo, pois ele é pautado pelas emoções. Família é um caso à parte: se mexer com ela, você vai afetá-lo de forma profunda.

Virgem.
Nada escapa dos olhos do virginiano, conhecido pela esperteza e pela mente rápida. É detalhista ao extremo e bem crítico, com outros e consigo. É justamente nisso que o bicho pega: como vive preocupado, com tudo e todos, há grandes chances de ser feito de trouxa vez ou outra. Outra dica: não deveria se perder em detalhes conferindo aquilo que já checou 350 vezes, pois é numa dessas que pode ser passado para trás…

Libra.
Preocupado por natureza, dependendo do momento, preocupação por bobeiras podem consumi-lo. O libriano gosta de ter a aprovação das pessoas, dá satisfação até para a própria sombra e pode ser dependente, principalmente emocionais. Por isso, há forte predisposição a ser passado para trás com facilidade. Além disso, indeciso, costuma fazer escolhas erradas — para si ou em prol de alguém — que podem jogá-lo numa fria.

Peixes.
Sensível, altruísta, romântico, sonhador. Essas quatro palavrinhas são muito boas para descrever uma pessoa, porém perigosas para um pisciano em situação de trouxa. Peixes é ingênuo e vê o bem mesmo na pior situação (ou pessoa). Não consegue diferenciar uma Carminha de uma Nina, porque acredita que todo mundo é bom. É lindo ser assim, mas é melhor ter um pé atrás, pisciano! Quando é enganado, sente a dor lá no fundo da alma. Por outro lado, vai se desapegar totalmente, como se a pessoa tivesse morrido para ele. No fim, é trouxa quando quer, né?


*** FONTE: Vivi Pettersen, astróloga da página do Facebook Astrológica, Por Heloísa Noronha, em colaboração para o UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário