quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

5 SINTOMAS PARA SABER SE VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA...

FONTE:, Thauany Lima, https://www.msn.com

 


Quando se está grávida, geralmente, os primeiros sintomas aparecem por volta da 3ª ou 4ª semana após o óvulo ser fertilizado. Antes disso, especialistas afirmam que é quase impossível saber se está grávida, mas existe a possibilidade de notar, por exemplo, através de sintomas como cólica abdominal, mamas sensíveis, aumento da libido e alterações no muco vaginal, sintomas que apontam uma possível gravidez.

Os quatro primeiros meses de gravidez caracterizam um período de adaptação do corpo, ele ainda está amadurecendo para mudar e receber o novo hospedeiro e, por isso, aparecem dezenas de sintomas.

1 - Atraso menstrual.

Um dos primeiros sintomas que apontam uma gravidez é o atraso no ciclo menstrual. Esse fator, em muitos casos, não é percebido, pois é muito comum algumas mulheres não terem o ciclo menstrual regulado, mas, fora essa situação, o atraso menstrual atinge a maioria das mães.

2 - Náuseas e Vômitos.

Outros sintomas comuns nos primeiros meses de gravidez são as náuseas e vômitos, eles geralmente aparecem por volta da 4ª semana de gestação e desaparecem por volta da 12ª semana.

Existem casos em que as náuseas acompanham a grávida durante toda a gestação, mas, em 90% dos casos, esse sintoma desaparece até a 18ª semana. 

3 - Cansaço e sono excessivo.

A exaustão e o cansaço podem ser sintomas nítidos de gravidez. Uma rotina cansativa de trabalho pode parecer muito mais exaustiva quando a pessoa está grávida.

O sono também pode aparecer com mais frequência, pois, durante a gravidez, o corpo pede para descansar com mais frequência, por isso é muito comum a grávida dormir mais cedo ou precisar de horas a mais de descanso.

Esses sintomas geralmente aparecem na 4ª semana de gravidez e acompanham a mulher durante toda a gestação.

4 - Vontade frequente de urinar.

A partir da 6ª semana de gravidez, a vontade de urinar começa a ser mais frequente e essa sensação só tende a piorar ao longo da gestação.

A explicação, no início da gravidez, é que a bexiga reduz sua capacidade de esvaziamento total, devido ao relaxamento atribuído aos hormônios da gravidez.

Ao final da gestação, a explicação é o tamanho do feto, pois ele já está grande e comprime a bexiga, fazendo a vontade de urinar ser mais frequente, principalmente durante a madrugada.

5 - Variações do humor.

Esse sintoma talvez seja o que mais assusta os parceiros das gestantes, pois, durante a gravidez, a mulher está com uma variação de hormônios que resulta em diferentes temperamentos, essa mudança geralmente acontece na 5ª e 6ª semanas de gravidez.

Alguns exemplos são: choros mais frequentes, raiva excessiva, dar mais relevância a pequenas coisas, entre outros. Esse período é delicado e cheio de novidades, nenhuma gravidez é idêntica à outra, por isso é muito comum que algumas grávidas não sintam alguns sintomas citados acima.


É muito importante as mulheres ficarem atentas aos primeiros sintomas de gestação o mais breve possível, assim, garantindo a perfeita saúde dela e do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário