sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

COMER CARBOIDRATOS À NOITE ENGORDA?...

FONTE:, Marcela Barros, https://www.msn.com

Você já deve ter ouvido por aí que comer carboidratos à noite engorda. Tem gente que não com, de jeito nenhum, macarrão, batata, pão ou outro carboidrato depois das 18h, pois não quer engordar. Mas será que isso é verdade? Comer carboidratos à noite engorda? Vem que o TudoGostoso te conta!



Comer carboidratos à noite engorda?

Os carboidratos são a principal fonte de energia para o nosso organismo e eles estão presentes em alimentos como o arroz, aipim, macarrão, pães e outros. Mas será que o horário em que comemos esse tipo de alimento faz diferença para a perda de peso? A resposta é não, leitores. O que ajuda a emagrecer é a redução no total de calorias consumidas diariamente, e não a hora em que comemos certos tipos de alimentos. Se você deixar de comer carboidrato à noite e fizer uma refeição igualmente calórica, isso não fará diferença na balança. Isoladamente, o consumo de carboidratos à noite não é o vilão: o aumento de peso está mais relacionado ao sedentarismo e ao que você ingere ao longo do dia.


Então, os carboidratos estão liberados?

Não é bem assim também, leitores! A alimentação tem que ser balanceada, com as quantidades de carboidratos, proteínas e gorduras equilibradas de acordo com a necessidade de cada pessoa. Uma pessoa com uma vida ativa, que faz exercícios diariamente, vai precisar de um certo tipo de dieta; já alguém muito sedentário, que trabalha sentado o dia inteiro, precisa de outro tipo de alimentação. O segredo está no equilíbrio! Se você quiser emagrecer, ganhar massa muscular ou ter uma alimentação mais balanceada e saudável, procure um nutricionista ou médico especializado para te orientar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário