FONTE:, http://leiamais.ba
A demanda por um mundo
menos agitado.
Silêncio e solidão são as
principais tendências de 2018 no âmbito da produção de imagens, aponta um
relatório da Adobe, empresa desenvolvedora de aplicações profissionais para
imagens e vídeos.
Ao menos é esse tipo de conteúdo
que se observa em algumas fotos selecionadas: ambientes naturais, uma única
pessoa na foto e uma sutil interação entre pessoa e natureza. “Estamos vendo
uma demanda crescente por figuras que estimulem conforto e regeneração, que nos
levem de volta para a natureza e indiquem que menos é mais”, indica o texto do
relatório.
Só nos Estados Unidos, a
sociedade já usa o celular por mais de cinco horas e cerca de 10h30min
acessando mídias e buscando informações em telas digitais, concluiu uma
pesquisa da consultoria Nielsen. O barulho no dia a dia também aumentou muito,
e o estilo de vida “sempre online” está provocando a vontade de se desligar.
Brenda Millis, uma das executivas da Adobe, é quem assina o relatório.
Ela relaciona o aumento do barulho e agitação à maior busca por calma e espaços
solitários e silenciosos.
As pessoas mais criativas estão
oferecendo e criando soluções que favoreçam e e propiciem a quietude.
Inclusive, alguns destinos turísticos na Escócia e referências em decoração em
Paris estão propondo ambientes que remetem a locais tranquilos para descanso. A
tendência está alinhada ao movimento do Joy Of Missing Out, que
propõe a redução do uso das redes sociais.
A Adobe montou uma galeria com as
fotos que indicaram a tendência do silêncio e solidão no primeiro trimestre de
2018.
Veja:
Veja:
Nenhum comentário:
Postar um comentário