terça-feira, 30 de janeiro de 2018

COPA DO BRASIL: CLUBE DE CONQUISTA JOGA SOB PRESSÃO CONTRA O BOA...

FONTE: Tribuna da Bahia, Salvador,  http://www.trbn.com.br

O campeonato que este ano terá a participação de 91 clubes, começa nesta terça-feira com a realização de dois jogos.

Com duas derrotas consecutivas no Campeonato Baiano, para Vitória e Jequié, o Vitória da Conquistou parou para acertar. Pelo menos, surpreendeu ao suspender o treino da segunda-feira, na reapresentação no grupo visando à estreia na primeira fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira, contra o Boa Esporte de Minas Gerais, em casa, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. O Fluminense de Feira estreia na quarta-feira, dia 31, contra o Santa Cruz de Recife, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.
Pelo novo regulamento da CBF para a Copa do Brasil, Vitória da Conquista e Fluminense de Feira estreiam em casa, mas em jogo só de ida, com a obrigação de vencer o Boa Esporte e Santa Cruz, respectivamente, para prosseguir na segunda fase da competição. O empate nestas partidas, favorecem os times de Minas Gerais e Pernambuco. Além dos dois clubes do interior, Bahia e Vitória também representam o futebol baiano na Copa.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil, que este ano contará com 91 equipes em sua 30ª edição. O início da competição está marcado para o esta terça-feira, dia 30 de janeiro, com os dois jogos da decisão agendados para os dias 10 e 17 de outubro. 80 clubes participam desta primeira fase da Copa do Brasil. As outras 11 equipes acessam a competição diretamente nas oitavas de final: Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (que vão jogar a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017); Luverdense (campeão da Copa Verde 2017); e América-MG (campeão da Série B 2017).

Nenhum comentário:

Postar um comentário