segunda-feira, 26 de junho de 2017

ADOLESCENTE MORRE APÓS SE CONFUNDIR E SALTAR DE BUNGEE JUMP SEM PROTEÇÃO...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).

A adolescente holandesa Vera Mol, de 17 anos, morreu após pular de bungee jump de uma ponte na Espanha após se confundir. A garota ainda não estava amarrada quando o instrutor disse a ela "no jump" ('não pule', em tradução livre). Ela, no entanto, entendeu que ele havia dito "now jump" ('agora pule', em português) e saltou. 

O incidente ocorreu em 2015, mas o instrutor, que foi acusado de ter um inglês "muito ruim", foi ouvido na corte nesta segunda-feira (26). Segundo as autoridades, o funcionário deveria ter checado a identidade de Vera para verificar se ela realmente tinha 18 anos - a idade mínima permitida para praticar o esporte radical. 

A acusação alegou que se o instrutor tivesse usado a frase "don't jump" (forma mais gramaticalmente correta para dizer 'não pule'), a morte da garota poderia ter sido evitada. Além disso, a investigação mostrou que ponte usada não era um local permitido para promover saltos de bungee jump naquele período. 
A empresa Flowtrack, que dirigia os saltos e empregava o homem, alegou que tudo não se passou de um acidente. No entanto, o porta-voz Martijm Klom declarou que a morte da garota foi causada por um "mal-entendido no momento em que recebeu as instruções". Ele também confirmou que Vera pulou quando a corda estava amarrada em seu corpo, mas não presa a ponte. 

A promotoria ainda está investigando o caso e analisando os possíveis responsáveis pela morte de Vera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário