segunda-feira, 26 de junho de 2017

COMO ALIVIAR A COCEIRA PROVOCADA PELA PICADA DE MOSQUITO?...

FONTE:, Sara Ferrari, (http://www.msn.com).


Levar uma picada de mosquito é quase sempre um perrengue. Além do risco de doenças como dengue e zika, há ainda as reações provocadas na pele, como vermelhidão, inchaço e, sobretudo, coceira.

O que fazer para aliviar esses sintomas?

De acordo com o dermatologista Claudio Wulkan, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, há receitas “caseiras” que produzem um efeito calmante e atenuam a coceira, entre elas aplicar maisena com água ou usar gelo no local da picada. Caso os sintomas não desapareçam em alguns dias, ele ressalta a importância de um tratamento com pomadas à base de corticoide.

Outro conselho é evitar coçar o local, pois as unhas podem causar lesões e, consequentemente, aumentar o risco de infecção.


Muita gente acredita que o complexo B também pode aliviar a coceira, mas segundo Wulkan, isso é mito. Por outro lado, a vitamina pode, sim, ser preventiva, ou seja, evitar as picadas dos bichos. “Para ter efeito de repelente, ele precisa começar a ser tomado quinze dias antes de ir a uma área de risco”, explica o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário