quinta-feira, 29 de junho de 2017

SEXO CASUAL: VOCÊ TOPARIA?...


FONTE: Feminino e Além, site parceiro do Leiamais.ba, TRIBUNA DA BAHIA.

Pode ser uma ótima forma de ter prazeres e de desenvolver a sua sexualidade.

Sexo casual nada mais é que um sexo sem compromisso, com prazer, mas sem amor nem amarras. É uma ótima forma de ter prazeres e de desenvolver a sua sexualidade.
Mas desde que você queira se manter longe de relacionamento amoroso. É sexo! Apenas prazer. É prazer por prazer. É uma experiência, permitir-se conhecer o novo e autoconhecimento. Sabendo disto você transaria sem amor, casualmente?
Há um mito que os homens homossexuais são mais ativos sexualmente e com isso se relacionam mais de forma casual. Não necessariamente. Menos rótulos e mais sexo, por favor! O sexo casual é uma prática sexual realizada por homens e mulheres, independente de orientação sexual.
Por ser um dos tabus da sexualidade, o sexo casual é bem visto para os homens e mal visto para as mulheres. Mas não estamos em tempo de liberdade sexual? Pois é…
Apesar do preconceito ainda vigente, sim mulheres fazem sexo casual. Se não o fizessem com quem estariam transando casualmente os homens heterossexuais? O senso comum diz que não, mas a sexualidade feminina está aí, com seus prazeres, amores e sabores. Cuidado, se você, mulher, ainda se preocupa com a opinião dos outros. Sua vida sexual pode estar abalada.
Muitos dizem que é simples ter um sexo casual. Mas saiba que não para todas as pessoas. Se você está atrás de um relacionamento duradouro, um romance, cumplicidade, não vale o sexo casual, pois você vai se machucar. A sua expectativa não se cumprirá e você vai se frustrar e com isso muitas vezes se afastar de relacionamentos e se isolar, pois o sexo casual dificilmente termina em romance.
Saiba que a expectativa de romance não vem apenas das mulheres, homens também querem se envolver para além do sexo. Se você homem ou mulher estiver neste momento, nada de sexo casual.
Importante! Qualquer dúvida em realizar o sexo casual pode te trazer conflitos. Então, faça apenas se for realmente do seu interesse. Pois, a ideia não é causar frustração e sim prazer sexual.
O sexo casual, como toda prática sexual, requer alguns cuidados:
Você tem de ter o mínimo de conhecimento da pessoa com a qual você vai se relacionar. Sim, é uma questão de segurança. Não se coloque em risco.
Aproveita o momento. A ideia é sentir prazer. Faça bem feito! Lembre-se de que é uma forma de manter a sua vida sexual ativa e prazerosa.
Alinhe suas expectativas. Deixe claro que é um sexo casual. Não crie expectativas na outra pessoa se vocês não ficarão juntos. Que é um sexo sem compromisso deve estar claro para as duas pessoas. Bem como quais são as fronteiras e limites da relação.
Busque por alguém sexualmente atrativo (a) para você. É sexo e atração física. É sensual e sexual. Isto não é amor, é sexo.
Prevenção sempre! Preservativo feminino ou masculino em toda e qualquer relação sexual.
Não faça planos em comum. Amigos e familiares não fazem parte do sexo casual. Nada de apresentações e convivência. A não ser que o sexo casual já tenha saído de um contexto de amizade.
Não há regras. Você pode ligar no dia seguinte, ou não. Vocês podem se encontrar apenas uma vez ou várias vezes. Sim, a conexão sexual pode fazer com que vocês se relacionem, apenas sexualmente, mais de uma vez. Mas tenha sempre em mente, que é casual não é romance.
Alguém se apaixonou? Vale a conversa. Um bom diálogo sempre ajuda. Não é namoro, mas em qualquer relacionamento é necessário o RESPEITO. Então, se marcou e não quer mais, ligue. Se combinaram, apareça. A relação, mesmo que casual, deve ser saudável.
Por outro lado, se você só se relaciona casualmente, já pensou se não está fugindo de envolvimentos e compromisso? Se estiver causando alguma forma de sofrimento, busque se entender e ir atrás do que realmente você deseja.

Se não, divirta-se com o sexo casual. O que pode acontecer no sexo casual? Tudo que for permitido entre os (as) envolvidos(as). Tem de haver consentimento e camisinha, sempre! E, se você está confortável com a ideia de se relacionar de forma casual, respeite seu corpo e seus limites e se permita o prazer. Delicie-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário