terça-feira, 27 de junho de 2017

ESTADO ENTREGA 10 LEITOS DE UTI PARA O BAIRRO MAIS POPULOSO DE SALVADOR...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Os novos leitos de UTI irão prestar assistência intensiva para pacientes clínicos e cirúrgicos graves.

Localizado em Cajazeiras, bairro mais populoso de Salvador, o Hospital Professor Eládio Lasserre agora conta com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entregue pelo Governo do Estado. A iniciativa teve como objetivo qualificar e consolidar a unidade como referência de saúde na região.
Os dez novos leitos foram inaugurados, nesta terça-feira (27), pelo governador Rui Costa, que destacou a qualidade dos equipamentos instalados na unidade.
“É uma enorme alegria poder entregar os primeiros leitos de UTI neste hospital tão importante para a capital. A UTI está muito bem equipada. Esses respiradores instalados aqui são os melhores que têm no mundo. E este é o padrão que temos instituído nos hospitais que estamos inaugurando ou ampliando em todo o estado. Além da infraestrutura, a qualidade dos equipamentos é de grande importância para um bom atendimento”, afirmou o governador. 

Os novos leitos de UTI irão prestar assistência intensiva para pacientes clínicos e cirúrgicos graves, possibilitando o reestabelecimento da saúde e a preservação da vida de pacientes que precisam da atenção especializada.

O Governo também adquiriu um tomógrafo para a unidade, com previsão de chegada no próximo mês de agosto. “O aparelho ajudará a melhorar a resolutividade do hospital, evitando a transferência desses pacientes para outras unidades. Acredito que, capacitando a rede para ser autossuficiente, também ajudamos a melhorar a performance da regulação”, destacou Rui Costa.

Inaugurado em 1996 e ampliado em 2009, o Hospital Professor Eládio Lasserre atende uma população estimada de 800 mil habitantes dos bairros de Cajazeiras e adjacências, em Salvador. Realiza aproximadamente seis mil atendimentos na Urgência/Emergência e ambulatório; 700 internamentos, por mês, nas especialidades de clínica médica, pediatria, cirurgia geral e traumatologia; 350 cirurgias; além de 12 mil exames de imagem e laboratoriais.

Ainda nesta terça-feira o governador Rui Costa visitou as obras do novo Hospital Couto Maia, localizado próximo ao Eládio Lasserre.

Com previsão de entrega para o ano que vem, a unidade é resultado de mais uma parceria público-privada (PPP) com o Governo do Estado. Além de novo, será 20% maior do que a unidade que atualmente funciona no Monte Serrat, na Cidade Baixa, com expectativa de aumentar em 50% a assistência aos baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário