sexta-feira, 30 de junho de 2017

ILHÉUS SEDIA IX FESTIVAL INTERNACIONAL DO CHOCOLATE E CACAU...

FONTE: Da Redação, TRIBUNA DA BAHIA.


Maior evento sobre o setor no país, o festival reúne toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, derivados, aspectos e manifestações culturais e artísticas.


Entre os dias 20 e 23 de julho, o Centro de Convenções de Ilhéus será palco a 9ª Festival Internacional do Chocolate e do Cacau (FICC). Estima-se que cerca de 50 mil pessoas devam participar da programação do festival, que conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura da Bahia, na categoria Eventos Calendarizados.
Entre as atividades previstas se destacam palestras, rodadas de negócio, apresentação de grupos culturais e degustação de produtos da cadeia produtiva do cacau e do chocolate. 

De acordo com os organizadores, o objetivo do FICC é fomentar a cultura, a economia e o turismo. O evento tem ainda a meta de estimular a produção de um chocolate com alta qualidade, preservando o meio ambiente.

Maior evento sobre o setor no país, o festival reúne toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, derivados, aspectos e manifestações culturais e artísticas.

A programação que é gratuita se concentra no Centro de Convenções de Ilhéus e envolve ainda workshops de gastronomia com chefs renomados do país e debates sobre as principais tendências do mundo do cacau e chocolate, bem como soluções para empreender no setor, novas marcas e avanços tecnológicos.

Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda.

O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário