terça-feira, 27 de junho de 2017

MORRE O ÁRBITRO QUE FOI 'EXPULSO' APÓS EXPULSAR PELÉ EM AMISTOSO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).

Colombiano Guillermo Velásquez tinha 84 anos e ficou famoso por lance em uma partida entre Santos e seleção colombiana.
Morreu aos 84 anos, na segunda-feira (26), o ex-árbitro colombiano Guillermo Velásquez, conhecido por expulsar Pelé e, como punição, ser substituído durante um jogo em 1968. Velásquez faleceu em Medellín, vítima de complicações renais.
O episódio envolvendo Pelé aconteceu no estádio El Campín, em Bogotá. Na ocasião, Guillermo ‘El Chato’ Velásquez foi escalado para apitar o amistoso entre a seleção colombiana e o Santos, que acabou com vitória santista por 4x2.
Mas o que ficou eternizado foi um lance nos minutos finais do primeiro tempo. O árbitro se tornou protagonista negativamente ao expulsar o Rei após jogada com o zagueiro Luis Eduardo Soto. Segundo Velásquez, Pelé teria o insultado. “Pelé pediu pênalti e eu disse: ‘joguem, joguem’. Então ele desembocou em grosserias para mim”, relatava o árbitro ao recordar a jogada, segundo o jornal El colombiano.
O mais inusitado aconteceu depois. Pressionado pela torcida revoltada, pois queria ver Pelé jogar, a organização da partida foi até o vestiário buscar o Rei e substituiu o juiz pelo bandeirinha Omar Delgado, que apitou o resto do amistoso.

Árbitro de destaque na Colômbia entre 1957 e 1982, Guillermo Velásquez esteve em quatro Jogos Olímpicos e na Copa do Mundo de 1970, no México. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário