quinta-feira, 29 de junho de 2017

ERROS TERRÍVEIS QUE COMETEMOS COM OS PÃES...

FONTE:, Daphne Caputo, (http://www.msn.com).


O pão é um daqueles alimentos indispensáveis e superqueridos que não podem ficar de fora da mesa do brasileiro, certo? Afinal, quem não ama comer um pão bem quentinho com bastante manteiga no café da manhã? Pois é, e mesmo sendo um alimento tão popular, o pão carrega alguns mitos, como a maneira ideal de armazená-lo, seu elevado valor nutricional, como escolher o melhor pãozinho na padaria, inimigo número 1 das dietas… Afinal, tudo isso é verdade? Nós do TudoGostoso preparamos uma lista com os principais erros que cometemos com este alimento tão amado, que vão te ajudar a desmistificar de vez a sua relação com esta delícia!

“O miolo é a parte que mais engorda no pão!”

Falso! O pão não pode ser dividido entre casca e miolo, já que os dois são feitos da mesma massa e, por isso, ambos possuem a mesma quantidade de calorias. Faz todo sentido, né?

“O pão francês branquinho é melhor”.

Nananinanão! Errado! Temos o hábito de escolher os pães mais branquinhos na padaria com a impressão de que eles estão mais fresquinhos e macios, certo? Pois é, mas isso nem sempre é verdade. O tostado dos pães não quer dizer necessariamente que eles estão duros, secos ou com um sabor amargo. Alguns pães são assados em fornos soleira e precisam passar por um processo longo de fermentação e, neste caso, os tostados são os mais saborosos! Alguns pães artesanais também possuem uma crosta tostada que possui uma concentração maior de sabor e aroma! Viu? Pão tostado pode ser uma delícia, sim!


“Eu guardo os pães na geladeira, assim eles duram mais.”

Jamais! Never! Jamé! Jamás! Muitas pessoas acreditam que a maneira mais correta de armazenamento dos pães e colocá-los na geladeira, e isso é supererrado. Só guarde um pão na geladeira se ele for recheado com algum alimento perecível, como queijo, pastas e condimentos, já que eles podem estragar fora de um ambiente refrigerado. Se não for um sanduíche, prefira guardá-los fora da geladeira, já que dentro dela os pães endurecem bem mais rápido.

“Comer pão engorda muito!”

O pão é sempre o primeiro a ser cortado em várias dietas! Muitas pessoas o enxergam como verdadeiro vilão e retiram o alimento completamente do cardápio… o que é errado! Nenhum alimento deve ser retirado 100% de nossa alimentação. Mesmo possuindo uma porcentagem calórica considerável, o pão é uma importante fonte de energia, já que é rico em carboidratos e pode, sim, ser consumido durante uma dieta, basta consumi-lo com moderação.

“Corto os pães com uma faca.”

Tá, vai… Essa não é uma informação falsa e nem vamos proibi-lo de fazer isso, mas… Que tal, na hora do lanche, partir seu pão utilizando só as mãos? Não existe sensação mais gostosa que abrir um pão quentinho com os dedos e comer as casquinhas! Não é uma regra, mas vale a pena experimentar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário