quinta-feira, 29 de junho de 2017

MENINO DE 5 ANOS SALVA IRMÃOZINHO QUE ENGASGOU COM ALMÔNDEGA...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).

     

O pequeno Oliver Bevans, de cinco anos, evitou uma tragédia familiar e está sendo considerado um herói após salvar o irmãozinho, Stanley, de três, que havia se engasgado com uma almôndega. 

Os irmãozinhos estavam almoçando na casa dos avós, em Staffordshire, na Inglaterra, quando o mais novo ficou com a comida entalada na garganta. Sem adultos por perto naquele momento, Oliver colocou em prática um método que aprendeu na escola: bateu três vezes nas costas do caçula para desbloquear as vias respiratórias. 

"Quando entrei na sala, Oliver veio e me falou: 'vovó, o Stanley passou mal", relembra Angela Bevans, de 61 anos, à imprensa britânica, acrescentando que ela estava em outro cômodo no momento que o garotinho engasgou. "Ele agiu tão rápido que eu nem vi o que aconteceu. Respondi que ele havia salvado a vida do irmão dele, e elogiei sua esperteza".
A mãe dos garotos, Amy, de 31 anos, disse que o menino fez o que era necessário para ajudar o irmão. "Ele acalmou Stanley, beijou e o abraçou e falou para ele mastigar a comida dez vezes antes de engolir", contou ela. "Estou realmente orgulhosa dele".
Oliver aprendeu a técnica durante uma palestra de paramédicos na escola. Comentando o salvamento, o profissional que ensinou o método disse ter ficado satisfeito com o impacto da aula especial. "É absolutamente fantástico que ele tenha aprendido tão bem que conseguir usar sua nova habilidade e salvar a vida do irmãozinho", afirmou. "Talvez um dia ele se torne um voluntário aqui - ele parece o tipo de criança que nós adoraríamos recrutar no futuro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário