sábado, 24 de junho de 2017

SONO SEGURO: ESTADOS AMERICANOS DISTRIBUEM CAIXAS DE PAPELÃO PARA BEBÊS...

FONTE: Do UOL (http://estilo.uol.com.br).


O filho de Jernica Quiñones tem quatro meses e dorme em uma caixa de papelão desde que nasceu. A mãe de 33 anos viu de perto a realidade da Sids (síndrome da morte súbita infantil) quando um amigo próximo perdeu o bebê.

Por conta da tragédia, ela participou de um programa em Nova Jersey, nos Estados Unidos, que promove a educação do sono seguro por meio da distribuição de "caixas de bebê" que servem como berços.

"Alguns pais não podem comprar um berço e isso os leva a partilhar a cama com a criança, um dos fatores de risco", afirmou em entrevista ao site "NPR", rádio pública americana.

A estratégia já é conhecida na Finlândia, país que tem a distribuição de caixas de papelão como tradição desde a década de 1930. No país nórdico, cada mãe, independentemente de sua origem, recebe gratuitamente o objeto no pré-natal como presente para o seu bebê.

Em 2016, a ideia finlandesa começou a se disseminar e chegou a países como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. No caso americano, em vez de ser um incentivo para antes de o bebê nascer, ela está sendo usada para inserir a mensagem de sono seguro no pós-parto.

Na última semana, segundo reportagem da "NPR", os estados de Alabama, Ohio e Nova Jersey se juntaram para disponibilizar caixas para todas as famílias com recém-nascidos. O objeto é resistente e vem com um colchão de espuma, além de acessórios para amamentação e fraldas.


"Através da educação e conscientização, as pessoas podem fazer melhores escolhas e espero que possamos ver menos crianças morrendo", disse Kathryn McCans, presidente de uma instituição de combate à morte infantil e que faz parte do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário