Ultravioleta: marcas se mobilizam para acrescentar a tonalidade a suas
peças.
A Pantone
divulgou que a "cor do ano" de 2018 é o ultravioleta, e algumas
marcas já se mobilizam para aderir à tonalidade em suas produções.
A cor de número
18-3838, "mística, transgressiva e espiritual", foi muito usada por
famosos como o cantor Prince, na divulgação de seu álbum "Purple
Rain", e a princesa Diana, que utilizava peças da grife italiana Versace
com variações desse tom.
Até a cantora
Rihanna se mobilizou e, um dia após a divulgação da tonalidade, postou uma foto
em seu perfil no Instagram com um figurino roxo.
A tradicional
bolsa de nylon "Falabella", de Stella McCartney, já tem tonalidades
roxas para 2018. Já a Gucci desenvolveu uma saia lápis com uma coloração
fúcsia. Por sua vez, o violeta é a cor do casaco de tecido texturizado da
Marni. E há ainda, com tons de ameixa, a bolsa tote em alto-relevo da
Blumarine.
Além disso, a
Pantone divulgou diversos itens com tonalidades roxas, que vão desde meias da
marca Unsimply Stitched a um bule de chá da Primula.
O instituto
Pantone apresentou em seu site uma paleta para harmonizar diversas tonalidades
com o ultravioleta, que vão do azul acinzentado ao roxo escuro. Dessa maneira,
grifes como Stella McCartney, Gucci, Marni e Blumarine já se anteciparam e
incluíram essas colorações em suas coleções.
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