terça-feira, 16 de julho de 2013

MOTOCICLISTA MORRE EM TENTATIVA DE QUEBRAR RECORDE DE VELOCIDADE NOS EUA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Ele estava a 459 km/h quando perdeu controle e aconteceu acidente.

    Um piloto americano morreu no domingo (14) ao tentar quebrar o recorde de velocidade com sua moto modificada. Bill Warner, 44 anos, já havia passado dos 459 km/h quando perdeu o controle da moto na base área onde acontecia o evento, no estado americano do Maine. Warner foi socorrido consciente, mas morreu cerca de 1 horas depois em um hospital.
A moto usada pelo piloto era modificada com um motor turbo e adição de carenagem para efeito aerodinâmico. Segundo informações do G1, Warner já havia chegado anteriormente, em 2011, à marca de 500 km/h com sua Suzuki Hayabusa, durante trajeto de 2,4 km.
Neste ano, o piloto tentava atingir 480 km/h em um trajeto mais curto, de 1,6 km. "Ninguém vai alcançar as conquistas de Bill ou ser o tipo de piloto que ele era", disse Tim Kelly, diretor da Loring Time Association.
O "Maine Event" acontece anualmente. Cerca de 400 pessoas acompanhavam a apresentação este ano. As arrancadas seguintes foram canceladas depois do acidente e a polícia de Maine investiga a morta.
Dez minutos antes do acidente, Warner deu entrevista à rede WCSH. "Minha moto tem muita força e, para alcançar os 480 km/h, nós não podemos aumentar a potência. Na verdade, estamos diminuindo e agora vou poder controlar melhor", disse ele.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário